O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TV LIBERAL: O CANAL MAIS ABESTALHADO DO NORTE

 orm3
Os Maioranas conseguiram emplacar o nome do patriarca fundador do grupo na arborizada rua 25 de Setembro onde funciona a sede do jornal que pertence a essa família.

Esta proeza  deveu-se a cota de bons serviços levado a cabo pelo bondoso, diligente, independente e revolucionário vereador cabano Gervásio Morgado, velho amigo e defensor dos fracos e oprimidos alem,é claro, do escudo, das cores e das armas, dessa nobre casa de Itália...

Morgado conseguiu, muy 'rapidóla', como dizem no Ver-o-Peso, as assinaturas compreensivas e necessárias dos seus generosos colegas  que atuam caprichosamente na Casa legislativa municipal papa-xibé; gente  que, nem de longe, sonha em contrariar o humor augusto dos donos desse império - e desse poder midiático -  estabelecido aqui, em Belém do Pará.

Mas, o que tenho em pauta não é a troca do nome de nenhum logradouro,isso é o de menos: Trata-se da contra-partida... 

Toda a cidade tem comentado que é preciso muita paciência, que esta tornando-se  insuportável assistir aos noticiários locais levados ao ar pela TV LIBERAL, que  é  a retransmissora local da rede globo no Estado do Pará. (Será que os Marinhos sabem disso?).

A despeito de terem adquirido um helicóptero que os põe em posição de vantagem frente aos concorrentes -por tratar-se de uma ferramenta que poderia ser utilizar para cobrir e fazer reportagens  especiais e exclusivas em nossa terra,exportando-as a seguir, para o Brasil e para o mundo; mesmo porque que, sabemos, habitamos um território que possui uma geografia personalizada e determinada pelos rios, pelos furos, pelas ilhas e pelo assombro da grandes distancias - as mentes comedoras de coquinho de caroço de pupunha da "Globo" local resolveram transformar esse   utilíssimo inseto voador numa peça de marketing, com fins de  de exibição, daí ser sub-utilizada. Será por falta de grana? é, pode ser...

Com tanta coisa importante acontecendo na cidade e no estado, tipo: a feira dos pequenos e micros no Hangar; os bastidores da  transição no governo; a falta de respeito fundiário nas comunidades quilombolas; a inconstância no fornecimento da merenda escolar nas áreas ribeirinhas; o extermínio viral de cidades inteiras no Arquipélago do Marajó, vitimadas pelo mosquito da dengue, malária e febre amarela - coisa para ser denunciada na ONU - ; prostituição de meninos e meninas, escancaradamente ocorrendo em plena  luz do dia em postos de gasolina da BR316 e, nos bairros do Reduto e Umarizal, Almirante Barroso e no Km3 da BR 316, durante todas as  noites; as toneladas de carne verde clandestinas vendidas a céu aberto nas feiras e mercados do estado, sem fiscalização de nenhum órgão competente; o transporte inadequado de produtos derivados de petróleo com despejo de óleo diesel no leito dos rios cobertos pelo programa 'Luz para todos"; jangadas noturnas, escondidas de dia nos furos e igarapés, com milhares de toras de madeira fruto de derrubada ilegal; entre outros zilhões de  temas que poderiam e deveriam ser melhor explorados pelos chefes de redação e reportagens da TV Liberal, por ser de grande ajuda a cobertura da imprensa mas que, infelizmente, são deixados de lado pelos que preferem fazer de conta que produzem, preferindo optar pela mesmice composta pela eterna tríade: chuva-transito-assalto com reféns. Paciência;tenha dó,Rominho ....


Um comentário:

  1. KKKK.Essa bateu na porta certa.Esse pessoal da Liberal,antigamente tinha um péssimo noticiário comandado pelo corretor de imóveis Salomão, que é tarado por uma entrevista fechada comele,lógico, como entrevistador pavão.No final ele falava mais que o entrevistado,Rssss.Pelo menos nesse ponto eles melhoraram e agora aparecem mais imagens junto com as matérias.Mas é isso mesmo,eles ficam na mesma mesmice.Um abraço velho!

    ResponderExcluir