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sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A PRISÃO DE DULCIOMAR

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Por: Eduardo Bueres

Maquiar e valorizar soluções imperfeitas e agredir a constituição que garante o direito isonômico ao trabalho, já seria motivo relevante para que a sociedade clamasse pela prisão de Dulciomar Costa.

Que autorizou legalmente a exploração do serviço de moto-taxistas para apenas 1.500 trabalhadores, quando o universo desses profissionais chega a 6.000, decisão que deixará outros 4.500 - fora as bocas que sustentam - sem panela no fogo, caso a guarda pretoriana,caneta em punho, faça com que seja feita a vontade do inocentíssimo.

O que toda a sociedade paraense já sabe é que, falta um projeto  político realista e  específico para o setor...

Que não há mérito nenhum á esta decisão que busca somente fomentar a  cizania nessa classe de batalhadores que foi divida pelo gabinete do prefeito entre: os que podem trabalhar e os que não podem...

Tudo para que, desta forma, maquiavélicamente Dudu continue  empurrando com a barriga essa questão política que poderia ser resolvida na sua gestão mas que, certamente, vai ser deixarda para o próximo prefeito de Belém em 2012. 

Sobretudo porque envolve relações com um conjunto de interesses machucados ligados aos enfraquecidos porém, barulhentos, taxistas e, especialmente os  empresários que representam as tradicionais famílias que exploram há anos as linhas urbanas, colaboradores preciosos e infalíveis durante as campanhas eleitorais...

Como os ricos possuem transportes próprios, a classe dos  moto-taxistas é antipatizada  por esse campo politico que trabalha e representa o sistema neo-liberal burgues papa-chibé, por uma razão muito simples: porque os trabalhadores em duas rodas faturam com a simpatia e participação popular e por ajudar na democratização do acesso aos transportes públicos, de forma mais personalizada, mais rápida e eficiente na metropoli onde reina o caus no transito urbano por falta de visão e gestão de quem?...

Especialmente se atentarmos que a frota de coletivo que serve a cidade é deficitária, esta sucateada, não sofre fiscalização ambiental e representa em torno de 23% de todo a emissão de carbono que orna a prata dos cabelos da nossa quatrocentona e amada Belém do Pará.

Mas este caso é um outro caso para ser tratado na ecosfera blogueana, com demérito á parte responsável.

Com relação a solução que envolve questão dos moto-taxistas que estão proibidos de trabalhar, nada, eu disse nada, esta sendo gestado nas pranchas, não há, nem haverá, elaboração ou esboço de  projeto que substitua a mera proibição e limitação estabelecida, com exeção da implantação da estratégia ruim de dividir a classe. Valha-nos a santa democracia!


5 comentários:

  1. Meu caro Bueres,

    Essa sempre foi a estratégia desse desprefeito, jogar trabalhador contra trbalhador, para enfraquecer e isolar a categoria. Isso, porque esse nefasto é aliado dos empresários de ônibus, tem compromisso com os interesses dos tubarôes do transporte que financiaram sua campanha.

    Um abraço.

    toquinho

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  3. ELE NÃO SÓ PERSEGUE OS ALTERNATIVOS, TAMBÉM FRAUDA LICITAÇÃO NA SESMA, DESVIA RECURSO DO SUS,DEIXA PARADO NO DEPÓSITO HÁ SEIS ANOS TRÊS APARELHOS DE HEMODIÁLISE, ACABA COM SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM MOSQUEIRO E TELÉGRAFO, DEIXA AMBULÂNCIAS (DOZE) DO SAMU PARADAS NA GARAGEM E PRIVATIZA SERVIÇOS. E DEPOIS QUER QUE A POPULAÇÃO FAÇA A SUA PARTE. É MUITA CARA DE PAU!!

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  4. Independente do seu direito a recurso, fica a desmoralização da instituição junto ao povo...

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  5. Nota: O MVIVA tem o maior prazer em publicar os comentários dos seus leitores mas,já avisei que o volume despropositado de criticas em um espaço de tempo muito curto de uma postagem para outra, pode estar caracterizando uma posição artificializada, possivelmente de cunho pessoal e particular que, por não contemplar a linha que adotamos que é plural, acabam ficando retidas pelo nosso filtro moderador, fato que agora ocorre com as outras 27 mensagens que não foram consideradas.

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