O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VOCE PENSA QUE CACHAÇA É ÁGUA?

Sonia Francini, ex-prefeita da Lapa,ex-vereadora e atual secretaria de estado em S.P.

"LEI DA ÁGUA"

Por Eduardo Bueres

No finalzinho do ano passado, o  prefeito Gilberto Kassab (DEMO-SP) que dizem esta com um pé no PMDB, regulamentou, enfim, a curiosa lei de autoria da então vereadora Soninha Francine (ex-PT e agora PPS) que obriga casas noturnas, boates, freges, inferninhos e danceterias a fornecer gratuitamente água potável aos frequentadores. Essa legislação foi aprovada em 2008 e começa a valer em três meses.


Segundo reza a lei, os bebedouros devem ser instalados em local visível e a danceteria também terá de fornecer copos plásticos descartáveis. O decreto diz ainda que não podem ser colocados bebedouros de garrafão, como os usados em residências, porque poderiam ser enchidos com água 'torneiral'  - como dizem no Marajó -  aquela não tratada ou filtrada -  por exemplo.

A lei diz ser necessário um bebedouro para cada 200 frequentadores. Em locais que recebem mais de mil pessoas, são necessários seis bebedouros, mais um a cada 300 frequentadores adicionais. 

Dizem que é mais difícil essa moda pega  por aqui, na Belém quatrocentona, que um bichano coreografar o rit ' A mulher não deixa não...'


Gatos yoga

Porem, trata-se, antes de mais nada, de uma importante medida de saúde pública, já que, muita gente deixa de beber água nas baladas, especialmente a juventude, para não pagar por isso, ou, já que vai ter que pagar caro, troca a água por mais álcool. 
É boa  essa Soninha!... Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário