O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dilma anuncia sistema de proteção para emails do governo

Dilma Rousseff
"É preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem", destacou Dilma. Novo sistema será criado pelo Serpro para ampliar a privacidade das mensagens oficiais e prevenir espionagem.

 A presidenta Dilma Rousseff anunciou no domingo 13, no Twitter, que os emails do governo federal serão protegidos por um novo sistema, criado pelo Serpro - serviço federal de processamento de dados - para evitar casos de espionagem. "Determinei ao Serpro a implantação de um sistema seguro de emails para todo o governo federal. Esta é a primeira medida para ampliar a privacidade e a inviolabilidade das mensagens oficiais", disse.
"É preciso mais segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem", destacou Dilma.
A medida é uma resposta às denúncias de espionagem dos serviços de inteligência dos Estados Unidos contra funcionários do governo brasileiro e empresas, incluindo a Petrobras.
O projeto prevê a inclusão de empresas privadas no aperfeiçoamento da ferramenta em troca de anúncios na tela dos usuários.
O plano é habilitar o novo sistema até o segundo semestre de 2014.


 Brasília (AFP) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário