O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A NATA DA PISTOLAGEM NO PARÁ COMEÇA A SER ENJAULADA



Falta um: Polícia Civil prende ex-prefeito de Tomé-Açu, Carlos Vinícius, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Jorge Pimentel. Mas pai de Vinícius, também acusado de encomendar o crime, ainda se encontra foragido.
No portal das ORM: "Mandante de duplo homicídio em Tomé-Açu é preso. Ex-prefeito é acusado das mortes de advogado e empresário
Carlos Vieira - pai do prefeito
A Polícia Civil prendeu o ex-prefeito de Tomé-Açu, Carlos Vinícius de Melo Vieira, acusado de ser o mandante das mortes do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, em março deste ano, no município. Vieira teve mandado de prisão decretado pela justiça do Pará.
O outro indiciado como mandante do crime é o pai do preso, Carlos Antônio Vieira, que também está com ordem de prisão decretada e permanece foragido. Carlos Vinícius foi localizado na capital federal como resultado do trabalho de investigação realizada por uma equipe de policiais civis coordenados pelo delegado Christiam Rocha.
Dois dos três executores das vítimas permanecem presos. Outra pessoa apontada por dar fuga aos pistoleiros também está presa. Outra pessoa, indicada como intermediário da contratação dos criminosos, também está com mandado de prisão decretado.
 
Wellington Ribeiro Marques, 37 anos, de apelidos 'Teco' ou 'Neném', e Carlos André Silva Magalhães, 27, de apelidos 'Tico' ou 'Andrezinho', indiciados como executores das vítimas, foram presos em 17 de março deste ano, por policiais civis, que os abordaram em uma barreira de fiscalização na rodovia BR-316, em Gurupi, na divisa do Pará com o Maranhão.
Ambos já eram foragidos de Justiça e respondem por diversos crimes, a maioria, homicídios. Wellington é apontado como pistoleiro profissional, com atuação na região de Paragominas, no nordeste paraense, onde é acusado da autoria de, pelo menos, seis homicídios".
.........
Neste momento, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, concede coletiva à imprensa sobre o fato. 


Fonte: Análise de Conjuntura

Um comentário:

  1. Preso para garantia da ordem pública numa cidade, onde se mata por hábito e onde o "Palácio da Justiça" já foi destruído e tocado fogo. O refrão ordem pública tem sido usado para fundamentar prisões de forma indiscriminada. Isso é um perigo numa democracia que se arrasta num mar de lama de tantos desmando. a LIBERDDE NESSES E EM OUTROS CASOS DE TER CONTORNOS E ANÁLISE MAIS BEM FUNDAMENTADA, DATA MAXIMA VENIA.

    Adílio Belmonte,
    Belém-PA

    ResponderExcluir