O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pará - Educadores ainda em greve prometem grande mobilização em Belém

 
Após decidirem em desocupar a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), mas continuar com a greve no Estado, os trabalhadores da Educação realizaram nesta quarta-feira (13), uma série de visitas e audiências em escolas do Pará, além de prometer um grande ato para hoje, quinta-feira (14).


Os atos tinham como objetivo fazer um balanço do número de profissionais que voltaram ao trabalho, desde a segunda-feira (11), além de pedir o apoio dos professores que resolveram voltar às salas de aula.
Segundo Tiago Viana, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), mesmo após as ameaças do governo de cortar os pontos dos professores grevistas, poucos trabalhadores abandonaram a paralisação.


“A atitude do governo foi um grande tiro no pé. Foi um ato fascista, truculento e autoritário, mas só reforçou nossa vontade de lugar pelos nossos direitos e pela melhoria nas escolas. Não vamos ser intimidados”, afirmou Tiago.
 
O Sintepp ainda prometeu a realização de um grande ato público na manhã desta quinta-feira, que deverá ocorrer na avenida Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, com o objetivo de expor as reivindicações da categoria.



Fonte: DOL- Isaac Senna / Free ilustration by: militanciaviva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário