O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ANS suspende a venda de 150 planos de saúde de 41 operadoras



As vezes a ganância das operadoras, sempre  muito havidas em faturar novos contratos, acaba gerando um péssimo atendimento, longe dos padrões mínimos que foram estabelecido contratualmente com os usuários que, ainda bem, estão sob o amparo da lei. O governo  brasileiro, através da ANS, tenta frear e controlar o estado de incerteza quanto ao atendimento obrigatório devido e não cumprido por parte de alguns grupos que exploram este vital e delicado segmento de mercado, que, apesar de receberem pontualmente - e à vista - pelos boletos de cobrança que emitem, segundo uma montanha de denúncias registradas nos Procons, por estarem assoberbados e operando  no limite máximo das suas ambições, tripudiam com os direitos adquiridos, as vezes abusando dos prazos para autorização de consultas e outros procedimentos emergenciais que, em alguns casos, pode levar a situações absulotamente irreparáveis. 
 Confira a matéria abaixo, que eu trancrevo do G1: 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu a venda de 150 planos, de 41 operadoras. Segundo a ANS, a decisão se baseou nas reclamações dos consumidores e começa a valer a partir de segunda-feira por um período de pelo menos três meses.
 
Clique aqui para ver a lista dos planos suspensos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário