O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 8 de dezembro de 2013

BLOGUES PROGRESSISTAS BRASILEIROS SOB SEVERO ATAQUE CIBERNÉTICO

A MÃO INVISÍVEL DO TERROR CIBERNÉTICO DA ULTRADIREITA BRASILEIRA
por Eduardo Bueres
                         DENUNCIA URGENTE

Parece que a guerra ideológica desencadeada pelas forças de ultradireita no Brasil  passou para uma segunda e sinistra fase. Os enfrentamentos e as batalhas em defesa de interesses políticos e empresariais, que anteriormente eram travadas através de publicações semanais, noticiários diários, cadeias de rádio, ou pelos canais abertos e fechados de TV, neste momento ruim, foram substituídos por ataque estratégicos pela internet contra cidadãos que, na blogosfera, possuem blogues  identificados como  progressistas.  

A tática é infectar os domínios com um arsenal de vírus malignos, especialmente as paginas mais destacadas e consideradas linhas de frente. Fazemos este alerta aqui, apelando para o senhor ministro da justiça, Eduardo Cardozo, que ordene à Polícia Federal Brasileira e a ABIN - Agência Nacional de Inteligência à entrar em ação para investigar com máxima urgência a origem destes ataques criminosos, que pretendem intimidar os milhões de leitores e livres seguidores dos sites de esquerda brasileiros, que viraram alvo de perseguição por radicais terroristas que, aparentemente, se valem de hackers mercenários para aviltar e colocar em risco a paz social no Brasil. 

Se faz muito importante o deslanchar desta urgentíssima investigação porque trata-se de apurar - ainda em tempo -  um conjunto de delitos que agride com força a legislação e põe em risco Democracia. 

Vale lembrar que sites como o CONTEXTO LIVRE do combativo blogueiro Ze Carlos, um dos mais conhecidos e acessados dentro e fora do território nacional, contando com milhares de seguidores, esta fora do ar por conta de um aviso amedrontador que aparece em sua tela todas as vezes que alguém tenta acessa-lo; resultado disso é que, por medo de contaminação, sendo ou não falsa, não volta-se a fazê-lo. 

Não há provas ainda, mas, entre a comunidade de blogueiros, especula-se a algum tempo, sobre a hipótese da existência de uma verdadeira central de inteligência paralela, um simulacro da 'SNA' versão tupiniquim, bancada por grupos empresariais e forças políticas 'invisiveis'; bureau sofisticado que, possivelmente, encontrar-se-ia sigilosamente instalado no Estado do Rio de Janeiro, ou Minas Gerais, que tem a missão de identificar, coletar dados, assim como levantar e aprofundar coleta de informações sobre a vida pessoal e particular de cidadãos que possuem blogues com um perfil militante e contrário aos interesses destes poderosos grupos. 

Sintomaticamente esta agressão cibernética se intensificou bastante a partir das denuncias sobre corrupção no metrô de São Paulo e, mais ainda, com a apreensão de um helicóptero pertencente a políticos da ultra direita que foi apreendido quando transportava cocaína em Minas Gerais.  

Tememos todos, com relação aos possíveis rumos e desdobramentos que estas agressões na WEB podem levar, uma vez que, esta intimidação pode ser o início de um processo que poderá despertar o sentimento de revide da outra parte, transformando a rede num campo de batalha viral sem controle ou lei. 

Sem falar que, forças radicais, tanto da direita como da esquerda, podem achar que esta na hora de partir para outros tipos de enfrentamentos que desastrosamente podem apontar para atentados contra o patrimônio e a própria vida de ambas as partes. 

O cizânia alterada para mais, por conta deste tipo de ação terrorista por parte da direita radical, que neste presente momento opera irresponsavelmente esta ignóbil tática de sabotagem, não passa de uma  tentativa vã de silenciar na contramão de todas as regras da civilidade e da lei a voz legítima dos contrários. O resultado do vandalismo virtual e ético, somado a falta de respeito ao patrimônio intelectual, provocará uma escalada de represálias sem quartel com bastante descontrole no acirramento. Os ânimos  da parte ofendida e prejudicada já encontram-se exaltados

Só para alertar os marginais políticos que pensam que a alternância do atual poder democraticamente eleito no Brasil, só será possível ocorrer nas próximas décadas se hoje for 'cavado'  um 'penalti'; que somente através da força e do golpe sujo alcançarão este objetivo politico, avisamos que esta é uma formula sanguináriamente equivocada. 

Haverá fatalmente uma reação que os estudiosos e historiadores bem conhecem - que só interessa ao agente provocador que, como manda o manual daquele que incendiaram o reichstag em Berlim, no final se farão de vítimas. A presidenta é um exemplo de veterana que conhece e foge desta manjada armadilha.

Aconselhamos aos mentores graúdos envolvidos nesses ataques cibernéticos, que sigam o caminho da legalidade e das regras estabelecidas já que, é através da competência administrativa aliada a bons programas, que um partido dirigente se faz preferido pela maioria do eleitorado para bem conduzir sua nação. A propaganda negativa depredadora e irresponsável e a oposição oca, sem sentido e conexão com a realidade,não se sustenta, é infértil.

Abençoada seja esta nossa Pátria verde e amarela,  que se ergue e se equilibra num cenário internacional desfavorável de crise econômica e moral que afundou impérios; que por conta da inserção ao consumo de uma classe resgatada  - dita C - , renasce a partir de uma visão superior humanista de justiça social possível; que em pouco mais de uma década,virou a locomotiva que carrega com seus caraminguás o resto da nação e parte do PIB do continente em suas costas. 

A paz social, o não confronto armado, o repudio ao terrorismo em todas as suas formas, inclusive o psicológico disfarçado com viés ideológico pela internet, são benefícios de ouro que até o momento vivenciamos. Apesar de todas as distorções exigentes,  é este um patrimônio sagrado que não pode ser colocado em risco por conta de celerados de nenhuma cor. 

Apresentamos aqui nossa total e irrestrita solidariedade ao Blog Contexto Livre e seu poster, ZCarlos, e apelamos para todos os demais blogueiros progressistas que publiquem e multipliquem este texto, denunciando ao máximo este possível duro golpe contra a Democracia, assinando abaixo,  em sinal solidariedade, enquanto aguardamos a noticia sobre a próxima vítima.

1 - MILITÂNCIAVIVA! 

2 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário