O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O MACONHODRÓMO DA CISPLATINA E O PODER DOS SEM ROSTO








por Eduardo Bueres

Nestes dias sinistros, apesar do manto sagrado do Natal, mais do que nunca a humanidade precisa refletir sobre o flagelo das guerras sangrentas de dominação, especialmente no extremo oriente. São conflitos inspirados pelos gigantescos interesses dos conglomerados transnacionais, cujo o comando central, encontra-se  infiltrado  pelos quase invisíveis donos do capital apátrida, sem rosto, em meio a políticos conservadores, escolhidos para cumprir seus mandatos carniceiros - 'gerentões' eleitos a peso de ouro - , para bem servir e dirigir os grandes impérios industrial e militar do ocidente. 




 A OUTRA GUERRA

O flagelo das drogas ilícitas é um componente cruel que faz parte destes podres poderes que, sutilmente, tem um lugar de destaque no sofisticado contexto beligerante existente neste teatro macabro de dominação, por não se tratar de um fato  isolado: trata-se de uma das faces mais cínicas de um poder que não presta contas a ninguém!. 

O tráfico mundial livre do controle do estado, rende trilhões de dólares para os cofres dos mafiosos e felpudas autoridades, insuspeitas, que habitam o nosso continente e o nosso planeta, maldição que, em sua grande parte, é bancada pelos milhões de consumidores norte-americanos e europeus viciados, que alimentam a produção, multiplicando a geração de zumbis famélicos das periferias e usuários vips dos escritórios luxuosos e camarins, que matam e morrem em nome do tráfico. 

O Mviva separou uma matéria com o presidente do Uruguai, José Mujica, tido como um dos homens públicos mais lúcidos do seu tempo, que presta uma entrevista para o mestre jornalista brasileiro, Emir Sader. Nesta conversa o velho socialista, ex-guerrilheiro, fala sobre a liberação da maconha no cone sul, se estendendo sobre outros temas de igual importância. Confiram no ótimo vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário