O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Raimundinha Monteiro é nomeada Reitora Pro Tempore da UFOPA

1393788_679734572044597_1620462160_n




Nesta sexta-feira(06) foi publicada no Diário Oficial da União de n° 237 a Portaria n° 1169, que exonera o Professor Seixas Lourenço da reitoria Pro Tempore da UFOPA e nomeia a Professora Raimunda Monteiro. 
 Esta, foi eleita pela comunidade acadêmica no último dia 18, em um processo eleitoral. Porém, como o Conselho Universitário - CONSUN, demorava em homologar o resultado das urnas, as categorias fizeram manifestações e paralisações, além disso, enviaram uma comissão à Brasília para exigir que o resultado da eleições fosse homologado. 
 Diante disto o reitor Seixas Lourenço acabou recebendo um ultimato do Ministério da Educação, para que o resultado fosse homologado e a lista tríplice fosse enviada ao MEC, porém o Professor Seixas preferiu pedir sua exoneração, alegando pressão do MEC, quando na verdade a pressão veio das categorias (técnicos, docentes e discentes).
Dessa forma a reitora Pro Tempore deve convocar, em breve, o CONSUN para homologar o resultado, e em seguida deverá encaminhar a lista tríplice ao MEC, e só então deixará de ser Reitora Pro Tempore e assumirá como a primeira reitora da UFOPA, eleita em um processo legítimo e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário