O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

AO MENOS NOVE BONS MINISTROS DEVERÃO DEIXAR O GOVERNO DILMA PARA DISPUTAR ( E GANHAR ! ) ELEIÇÕES





Ministros devem sair do cargo até abril, seis meses antes do dia de votação.
Reforma ministerial deverá ser anunciada por Dilma nas próximas semanas.

O comandante Lula Inácio da Silva, voltou a incorporar o visual barbudo revolucionário,sua marca registrada.
As eleições de outubro farão com que pelo menos nove dos 39 ministros do governo Dilma Rousseff deixem os cargos para disputar uma vaga em seus estados. A presidente deverá oficializar a saída dos ministros nas próximas semanas, em meio à reforma ministerial que vem sendo costurada com os partidos aliados.
Segundo determina a legislação eleitoral, ministros que queiram disputar uma vaga de governador, deputado ou senador precisam se "desincompatibilizar" do cargo até o início de abril, seis meses antes da data do pleito, que este ano será em 5 de outubro.
O objetivo, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é dar "maior lisura ao processo eleitoral, impedindo que o candidato se utilize da função em benefício de sua candidatura". Apesar de ainda terem um prazo de pouco mais de três meses, vários titulares devem antecipar a saída para organizar suas campanhas.
Esse é o caso da ministra Gleisi Hoffmann, braço-direito da presidente no Palácio do Planalto. Ela deixará a chefia da Casa Civil, onde está desde junho de 2011, para disputar o governo do Paraná pelo PT.


Fonte: Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário