O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dilma insiste em bancar o pavão Aloprado Mercadante na Casa Civi




 Resultado de imagem para pavão real
Para boa parte da militância do PT, sem a remoção desse pavão da Casa Civil, não haverá reforma alguma.

No Blog do Rovai


A presidenta Dilma Rousseff já teria decidido que Mercadante continua na Casa Civil. RicardoBerzoini vai para a Secretaria-geral da Presidência, o PDT fica com as Comunicações – sendo onome mais provável como titular da pasta o do deputado André Figueiredo (CE) – e a Secom fica como está, com Edinho Silva à frente.

No Palácio do Planalto ainda há gente insistindo para que a presidenta não anuncie a reformaministerial nessa semana. Querem que ela converse com Eduardo Cunha antes. Mas Dilma parece decidida a resolver tudo da forma mais rápida possível. Os novos ministros podem ser, inclusive, anunciados hoje.
Além desse rearranjo, o PMDB deve ficar com a bilionária verba do orçamento da pasta da Saúde. Assim, com a maior parte da bancada peemedebista e com o PDT, o PSD, o PT e o PCdoB, a possibilidade de uma proposta de impeachment prosperar na Câmara é praticamente nula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário