O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O GOLPE É MATERIAL E FORMAL



Deputado federal Wadih Damous, em seu perfil no Facebook: 

“Ontem, os partidos de oposição deram a partida para a tentativa de golpe. Apresentaram uma questão de ordem em que procuram criar uma quarta norma para o impeachment da Presidente, além da Constituição, da Lei 1079 e do Regimento Interno da Câmara. 
 
A própria questão de ordem fere o Regimento, já que a matéria não integrava a ordem do dia. Combinados com Eduardo Cunha, vão tentar criar um passo a passo para o impedimento. Esse é o golpe formal. O material consiste em inventar crime de responsabilidade onde não existe. Ontem, os golpistas receberam a pronta resposta por parte de diversos colegas deputados que deixaram claro que não vamos nos intimidar. Derrotaremos o golpe e os golpistas com as armas da Democracia.”

Veja o neste link discurso da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) contra a manobra para criar um novo regulamento de impeachment tentada na sessão da noite passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário