O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CUBA FAZ VIGILIA CONTRA TERRORISMO DE ESTADO

http://lh3.ggpht.com/-_PXabQ3AKyc/TAbnt_fBetI/AAAAAAAAChQ/ILgRaYapKlk/IMG_3603.JPG

Havana, 5 out (Prensa Latina) Centenas de cubanos, especialmente jovens e estudantes, farão hoje uma vigília até a meia-noite em homenagem às vítimas do terrorismo de Estado que sucessivos governos estadunidenses têm praticado contra o país caribenho.
O evento patriótico, no Monte de las Banderas da Tribuna Antiimperialista José Martí - ao lado do Escritório de Interesses dos Estados Unidos em Havana - realizar-se-á em espera do Dia das Vítimas do Terrorismo de Estado, amanhã quinta-feira.

Os participantes recordarão aos milhares de conterrâneos falecidos ou incapacitados como consequência de atos terroristas auspiciados pela Casa Branca desde o triunfo da Revolução, em janeiro de 1959.

http://4.bp.blogspot.com/_p0Ky0eMmXNo/SfpFEjWFQVI/AAAAAAAAMZA/OfUMqlZP7g8/s320/havana-protest.jpg
Também se exigirá a libertação imediata e sem condicionamientos dos cinco antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos há mais de 13 anos após serem condenados a penas de prisão que incluem a duas cadeias perpétuas.

Gerardo Hernández, Fernando González, René González, Antonio Guerrero e Ramón Labañino foram presos em setembro de 1998 quando monitoravam no sul da Flórida as ações de grupos violentos anticubanos.

De acordo com o relatório publicado nos jornais Granma e Juventude Rebelde, a rádio e a televisão transmitirão o início às 22:00 hora local (02:00 GMT) e seu encerramento à meia-noite.

A comemoração do Dia, tomada no ano passado por disposição governamental, coincide com a explosão em pleno vôo de um avião de Cubana de Aviação que ocasionou a morte de seus 73 passageiros sobre a costa de Barbados, em 6 de outubro de 1976.

Da autoria intelectual do fato ficaram responsabilizados os terroristas Luis Posada Carriles, atualmente livre nos Estados Unidos, e o falecido Orlando Bosch, quem viveu tranqüilamente em Miami desde 1989 até sua morte neste ano.



SOLIDÁRIOS
Fonte: PRENSA LATINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário