O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DE OLHO NO PRÉ-SAL - PRESIDENTA DILMA SEGUE - TIMIDAMENTE - REAPARELHANDO A ENFRAQUECIDA FORÇA NAVAL BRASILEIRA

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/09/MH-16_SeaHawk_Marinha-Brasil01.jpgVoa o 1º Seahawk S 70-B da Marinha do Brasil em Stratford, Connecticut nas Sede da Sikorsky 

O primeiro exemplar do primeiro lote de helicópteros Sikosrsky S-70B Seahawk encomendados pela Marinha do Brasil no começo desse ano, voou na sede da Sikorsky Aircraft Corporation, em Stratford, Connecticut. O helicóptero ainda estava com o prefixo NI072W, e realizou o primeiro voo no dia 7 de setembro.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/09/MH-16_SeaHawk_Marinha-Brasil02.jpg
Na Marinha Brasileira, as aeronaves Seahawk receberão a designação MH-16 e substituirão os antigos helicópteros Agusta/Sikorsky SH-3 Sea King nas funções de busca e ataque a submarinos e alvos na superfície.

O governo brasileiro encomendou 04 aeronaves do modelo S-70B, mas dois helicópteros adicionais estão na fase final de aquisição e existe a intenção de um terceiro lote de 6 aeronaves, todas sendo entregues até o primeiro trimestre de 2012, com a primeira aeronave chegando ao Brasil em dezembro desse ano.


Fonte:Sikorsky, Powerpack/asarotativa(Por:Daniel Queiroz)-via:Cavok/Fotos Sikorsky/vídeo:-via:Youtube.com

Um comentário:

  1. Excelênte esta aeronave. Já estava na hora, para substituir os velhões, Sikorsky SH3.
    - Mas a entrega tá atrasada. Eu estou postando este comentário em 22 de março de 2012, e nada de seahawk. Foi pago à vista? Talvez seja isto. (brincadeira!)

    ResponderExcluir