O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Protestos nos EUA Entram na 3ª Semana e se Espalham pelo País



 Desempregados e com fome: não era esse o futuro que esperavam.
Centenas de manifestantes que protestam contra a crise econômica e a proteção que o governo norte americano dá aos bancos que já provoca fome e deixam milhões de desempregados vagando pelas ruas de todas as cidades, continuam pela terceira semana em Wall Street, apesar de episódios de repressão da polícia de Nova York no final de semana, e do movimento ser ignorado pela mídia local e mundial, entre elas a “engajada” Rede Globo, capitaneada pela dupla William Bonner e Fátima Bernardes que no JN de ontem disse haver um movimento em Wall Street, mas “contra o sistema financeiro”.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMLUBnowsQzgerqc1EyGgzwQ8QOvlZpoY76lsZkLgpp-n_jcDD2oSyBNjqG-_EypU0pVpGz1FK1TcqOgsx7qMzKQN9k2qwLk7OsBmyXYE1twdmNUu0zcEx7HfMtnIQL79-YLMC9VREhDej/s1600/William+Bonner+e+Fatima+Bernardes+by+Marcus+Baby+006A.jpg
Ora, o que o Bonner e Bernardes estão fazendo é garantindo a "bolacha" da sua família, pois Kammel não perdoa!... Lembro de quando os norte americanos invadiram o Iraque. William Bonner colocou Marcos Uchoa no “front” – sem capacete, naquela época protegido pelas tropas invasoras – das quais passou a fazer parte – , enviando através da internet depoimentos entusiasmadíssimos sobre o número de iraquiano mortos.
http://veja.abril.com.br/260901/imagens/especial8.jpg
A mobilização "Ocuppy Wall Street" (Ocupe Wall Street), iniciada em 17 de setembro, ganhou ao longo dessas semanas o apoio de movimentos em diversas outras cidades dos Estados Unidos, como Boston, Chicago e Los Angeles, e até do Canadá, como Toronto.

Os manifestantes têm se alimentado do apoio de figuras famosas, como do ator Alec Baldwin, que circula pelos protestos. Baldwin criticou a repressão da polícia nova-iorquina e postou vídeos na internet que mostram policiais jogando gás de pimenta num grupo de mulheres manifestantes. "Isso é inquietante. Eu acho que a Polícia de Nova York está com um problema de imagem", disse Baldwin, de acordo com a Agência Estado, citando a Associated Press.

John Hildebrand, um jovem de 24 anos de Norman, Oklahoma, disse que chegou a Nova York no sábado, vindo de avião, e afirmou que é professor desempregado. "Minha revolta é com a influência corporativa sobre a política", ele disse.

"Eu gostaria de eliminar o financiamento corporativo das campanhas políticas". Ele disse que voltará para Oklahoma, onde pretende começar um protesto parecido. Um manifestante, William Stack, disse que enviou um e-mail à Prefeitura de Nova York pedindo que todas as acusações contra os detidos sejam retiradas.

"Não é um crime pedir que nosso dinheiro seja gasto para atender às necessidades do povo e não em empréstimos enormes para as grandes empresas", ele escreveu. "Os verdadeiros criminosos são os executivos de Wall Street, não as pessoas que marcham por empregos, saúde e uma suspensão na execução das hipotecas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário