O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DE NOVO, JATENE? - TV LIBERAL E TV CULTURA REATIVAM A VELHA 'PARCERIA' E VOLTAM A FUNCIONAR EM PORTO DE MOZ

No mandato anterior de Simão Jatene, havia uma 'parceria' entre o sistema FUNTELPA e a TV Liberal, pertencente as organizações Organizações Romulo Maiorana (ORM),  que aqui no Pará retransmite o sinal da Rede Globo. 

Esta associação foi desmantelada a bem do serviço público pela justiça, a época do governo do PT que assumiu em 2006, com Ana Júlia, depois de uma saraivada de denuncias que apontavam para um aparelhamento ilegal e irregular que o tal convênio produzia em nível de favorecimento unilateral para este grupo empresarial, que, aparentemente, utilizava-se da caríssima estrutura de retransmissão da TV CULTURA  - implantada com verbas públicas - em todo o Estado do Pará, para faturar comercialmente, desviando-se do projeto original da fundação, planejado para operar quanto ferramenta educacional e cultural, sem fins lucrativos.  Confira no vídeo abaixo como a pública FUNTELPA se transforma  - literalmente -  em privada.

A sociedade paraense, faltando apenas um ano para as novas eleições para o governo do Estado em 2014, tem todos os motivos para cobrar explicações do Governo sobre os detalhes que levaram o governador tornar a autorizar a reedição deste convênio. Confira a matéria abaixo. Ouve licitação?.

 
Depois de um longo período fora do ar, as TVs Cultura Canal 10 e Liberal Canal 43 voltaram a funcionar em Porto de Moz,, as TVs que são uma opção de lazer para a população que não tem parabólicas em suas residências, voltaram a funcionar graças a uma parceria do Governo Municipal com a Funtelpa e as Organizações Romulo Maiorana através do Prefeito Edilson Cardoso que não mediu esforços para a vinda dos Técnicos para ativarem os sinais. Segundo Técnicos da TV Liberal quando fizeram a entrega para a equipe de Governo, em razão do interesse do Prefeito Edilson Cardoso e também pela e... mais »

2 comentários:

  1. Que é fato a funtelpa servir de instrumento político é uma historia que se sabe faz tempo. O que ninguém sabe dizer é o por quê da falta de interesse da justiça federal em impedir este absurdo.É uma esculhambação geral.

    ResponderExcluir
  2. SIMBOLO "VIVO" DO COMUNISMO NA REDE CULTURA(?) DE COMUNICAÇÃO NO ESTADO DO PARÁ - FUNTELPA
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2014/07/simbolo-vivo-do-comunismo-na-rede.html

    ResponderExcluir