O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O anarquismo pequeno burguês do Black Block que favorece a direita

Até o Caetano Veloso se diz um B.B.
Os jornais deliram diariamente, nestes dias de crescentes manifestações populares de toda ordem, em mostrar para o conjunto da população, que tudo termina em quebra quebra.

Configura-se assim impropriedade destes atos, onde tudo termina com a depredação de bens públicos, orelhões, lixeiras, prédios, e indo até veículos da imprensa, agências bancárias, e queima de ônibus.

Os movimentos populares são diversificados: sem tetos, bancários, carteiros, professores, motoristas de ônibus, sem terras.

Em todos estes movimentos ajunta-se um grupo de anarquistas, que ao longo das manifestações procuram uma forma de desvirtuar o ato para uma violência e a depredação.

É o chamado grupo Black Block.

De composição tipicamente pequeno burguesa, onde a origem de sua formação está na classe média reacionários, que sempre vociferou, no isolamento de suas casas, que nunca votaria em ninguém, que nenhum político prestava, e nada prestava no governo, com seus impostos, e uma bolsa família que criava vagabundos.

Este é o pensamento de classe média muito corrente no país, depois da vitória da aliança de centro esquerda, com Lula, a agora Dilma.

Estes jovens de classe média foram criados achando tudo uma porcaria, e que nada prestava.

Daí a encontrar uma ideologia esdrúxula que só propõe o ser do contra, e a fechar-se a qualquer forma de gestão popular.

Por isto cresceu neste período o Black Block, movimento essencialmente reacionário, travestido de esquerda, cuja finalidade única é a de provocar a sanha reacionária a fazer o mesmo.



caporalli e luana
FOGUISTAS QUE ALIMENTAM A FOGUEIRA SANTA DA IMPRENSA FASCISTOIDE
O Tribunal de Justiça do Estado determinou o relaxamento da prisão dos dois jovens detidos segunda-feira (7), durante manifestação na capital paulista, com base na Lei de Segurança Nacional (LSN). Humberto Caporalli, de 24 anos, e Luana Bernardo Lopes, de 19 anos, foram presos após um quebra-quebra na região central da cidade.
 
Esta atitude só ajunta lenha na fogueira daqueles que desejam um golpe de estado ditatorial no país.

Muitos dizem que a ditadura, hoje, é inviável no país.

A estes respondo que o Brasil República vive um pêndulo secular de democracia e autoritarismo, e que o momento democrático está visivelmente se esgotando.

O problema é que, na perspectiva de um país mais democrático e socialista, o crescimento do movimento social organizado é fundamental.

Ocorre que o movimento social ainda é pequeno e seu crescimento atual ainda é pequeno.

Nesta circunstância, qualquer provocação de violência pode gerar uma reação ainda mais forte, que pode comprometer as conquistas já alcançadas.

Assim o Black Block deve ser visto: como movimento essencialmente reacionário, voltado a confundir o movimento social organizado, e mesmo a prejudicar o seu desenvolvimento.

No Pó das Estradas

3 comentários:

  1. Black Block é tática de luta contra a repressão do estado e não um grupo político, quem proporciona a retomada da direita ao poder é esta "esquerda vendida " de mensaleiros e políticos profissionais que como a história mostra estão amendrotados não pelas bandeiras negras ou ações de autodefesa contra o aparato bélico do estado democrático burguês que por sinal apenas reforça a criminalização dos movimentos socias.
    Respeite aqueles que construiram através de militância política e ação direta os movimentos sociais no brasil e destes surgiram os partidos comunistas, inclusive contribuindo na queda das várias ditaduras do varguismo até o golpe de 1964. deixe de sectarismo partidário e análise teórica sobre a mudança política no cenário brasileiro ilústrissímo sehoer Eduardo Bueres e vá prá rua unir-se aos lutadores com ou sem máscaras, pois, historicamente quem confunde o movimento social e prejudica seu desenvolvimento são os políticos profissionais que vivem do aparato do estado e fazem seu culto a personalida como mostra a ilustração deste blog.
    MILITANCIA VIVA É QUE ESTÁ NAS RUAS NÃO EM ESPECULAÇÕES ESDRÙXULAS DESTE BLOG>

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk, bando de guerrilheirozinho safado, enfia essa bandeira de anarquista no cu! não temos medo de vocês, a direita ainda que quase nula, tem que eliminar esses merdas... Vcs vão ver que ainda existem pessoas com neurônios capazes de fazer sinapses, e com duas bolas do saco neste país. Bando de vagabundo pago pelo próprio governo, vtnc Ricardo Merdé!

    ResponderExcluir
  3. SINCERAMENTE deu vontade de vômitar...como um IDIOTA DESTES INÚTIL VAI FALAR MAL DOS BLAC BLOCKS????Com certeza deve ser um reacionário de esquerda que APENAS ESCREVE TEORIAS IDIOTAS E COM CERTEZA NADA FAZ POIS É MAIS UM INÚTIL PRA SOCIEDADE e inveja a direita e o seu poder capitalista...Francamente,eu estou quase 20 anos no movimento ANARCOSINDICALISTA NO PARÁ e estou caleijado de ouvir e ler tanta merda vindo desses intelectuailoídes que espalham por ai imagens ridiculas desse velho autoritario do MARX que fodeu a 1 internacional,fazendo com que SEU AUTORITARISMO PEQUENO BURGUÊS acabasse CINDINDO A INTERNACIONAL E A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES,"COLOCANDO SUA TEORIA INÚTIL DE PROLETÁRIOS DO MUNDO TODO UNI-VOS NO LIXO" E ATRASANDO AINDA MAIS O PROCESSO DE REVOLUÇÃO SOCIAL PASSANDO PELA DEMOCRACIA BURGUẼSA E PELA DITADURA DO PROLETARIADO AS CLASSES REVOLUCIONARIAS DOS MOVIMENTOS DE MASSA QUE NÃO ENTENDERAM AINDA QUE TODO TIPO DE ESTADO E PODER "É O NOSSO ÚNICO INIMIGO"...Veja o quê a história mostra profundamente a respeito dos marxistas(leninistas,trotkistas,stalinistas"irmãos gemeos de hitler" e demais istas com foice e martelos...)e você terá vergonha desses nefastos assim como hoje muitos SINDICALISTAS RADICAIS E ÉTICOS DA COB acham de pelegos sindicalistas acham dos movimentos sociais e dos sindicatos hoje,sem contar do movimento estudantil e a vergonha que se transformou a UNE...

    ResponderExcluir