O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Detran do Pará inicia paralisação de 48 horas com protesto

Quinta-Feira, 07/11/2013

Detran inicia paralisação de 48 horas com protesto (Foto: Divulgação/Sindetran)
Os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), que iniciaram nesta quinta-feira (7) uma paralisação de 48 horas em todo o Estado, realizam uma manifestação em Belém, em frente à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
“Conseguimos nossa meta de 70% de paralisação em Belém e de 50% no interior do Estado, e vamos continuar mobilizando para conseguir mais adesões”, afirmou Élison Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran).
De acordo com o sindicato, a revisão do PPA reduzia em R$ 12 milhões o orçamento destinado ao Detran, o que prejudicaria o investimento em infraestrutura, revitalização do órgão e em campanhas de educação  de trânsito, além de não prever o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Categoria.
“Estamos realizando ato em parceria com os trabalhadores da Educação, que ocupam a Alepa desde terça-feira (5), e com policiais civis, que também são contra a revisão do PPA. Após o ato, às 14h, sairemos em direção à Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde vamos pedir uma audiência de reabertura da mesa de negociação do PPA”, conta Élison.
O Sindetran informou que irá realizar novos atos nesta sexta-feira (8), mas preferiu não divulgar onde ocorrerão. No final da manhã, os trabalhadores ainda irão realizar uma assembleia, onde será discutida a possibilidade de estender a paralisação para a próxima semana.


(Gustavo Dutra/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário