O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Greve em Belo Monte - negociação pode pôr fim à paralisação em canteiros

A reunião que ocorreu na tarde de ontem (12) entre representantes do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) e trabalhadores da usina hidrelétrica de Belo Monte poderá pôr fim à paralisação das obras nos sítios Belo Monte e Pimental, em Altamira, oeste do Pará. Os trabalhadores reivindicam acordo coletivo de trabalho.
De acordo com o CCBM, responsável  pela contratação dos trabalhadores, uma mobilização está sendo feita para que os operários retornem à produção dentro da legalidade. "Estamos em período de data base que vai até 30 de novembro, e alguns trabalhadores querem negociar diretamente. Só negociamos com o sindicato que é a única instituição reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego para representá-los", afirma.
 
O sindicato responsável pelas negociações da data base da categoria é o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado do Pará (Sinstrapav).

O DOL tentou contato com representantes dos trabalhadores para ouvir a posição sobre o assunto, mas até agora ainda não obteve resposta.
(DOL)

Um comentário:

  1. eu acho uma pouca vergonha isso esta aconteçedo ,deles estarem escravisando os pais de familha ,tira dos filhos das esposas nao tem direitos a nada o salario e uma merda plano de saude nao tem o cartao de alimentaçao e uma merreca estao pior do que escravos a escravidao ja acabou a muito tempo .




    bhhctyuu





    k

    ResponderExcluir