O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

POR RESPEITO À PRESIDENTA - A CUT PROTESTA NO STF



Despois do manifesto do MST, agora foi a vez da importante Central Unica dos Trabalhadores -  CUT, que  protestou em frente ao prédio do Supremo contra as prisões de Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Caso o País não estivesse sendo condusido magistralmente pela presidenta Dilma Roussef e, fosse qualquer outro mandatário, exceto  Lula, o Brasil nestes dias de violência e incerteza jurídica, já estaria 100% paralisado pelo povo, através dos sindicatos e movimentos sociais. (Mviva) 
 
Segue a notícia abaixo do JB :
 
Militantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) protestaram em frente ao prédio do STF, na Praça dos Três Poderes, contra as prisões do ex-ministro, do deputado José Genoino e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. 
Durante a manifestação, o grupo gritou palavras de ordem contra o ministro Joaquim Barbosa. Eles também levantaram faixa com a frase: "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro".

DIRCEU CONSEGUE EMPREGO
Na mesma tarde do protesto da Central Unica dos Trabalhadores José Dirceu conseguiu seu emprego. Seu advogado, José Luís Oliveira Lima confirmou hoje que seu cliente foi contratado pelo Hotel Saint Peter, em Brasília, e aguarda apenas a autorização do presidente do STF, Joaquim Barbosa, para trabalhar como gerente administrativo; "Ele foi contratado. É lógico que ele começa a trabalhar quando for autorizado pelo Judiciário", disse Oliveira Lima, que protocolou o pedido ontem no STF;
No contrato de trabalho, há o registro da atual situação do meu cliente", disse Oliveira Lima ao portal G1, que cumpre pena no regime semiaberto no presídio da Papuda.
A expectativa é que a resposta saia em quatro dias. Caso seja autorizado, José Dirceu, condenado a sete anos e 11 meses de prisão, ficaria durante o dia no hotel e voltaria para a penitenciária para dormir à noite, onde também deve permanecer nos finais de semana. Dirceu deverá cumprir horário de trabalho de 8h às 17h, com uma hora de almoço, e receber salário de R$ 20 mil. 
___________________________________________________

4 comentários:

  1. Isso deveria ter acontecido antes da mafia montar todo esse circo, agora somente querem aparecer, porque nenhum deles da ponto sem nó, deve ter algum interesse por trás disso, se fosse para defender todos do chamado bestialmente de mensaleiros, poderiam ter evitado com a união de todos esse julgamento mediático, e deixaram ir todos para a fogueira da inquisição, nesta exposição humilhante, degradante que marcara o Governo Lula conforme a vontade deles um linchamento aos olhos do mundo inteiro, agora daqui para a frente qualquer ação é mera hipocrisia!

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo, caro blogueiro, que a CUT defendia os interesses dos trabalhadores e, portanto, era muito importante para nós, trabalhadores. Hoje, tornou-se uma espécie de lider do governo nos centros sindicais. Lamentável!!

    Condoreiro

    ResponderExcluir
  3. A CUT, apesar de todas as suas contradições, posto que é uma instituição democrática e progressiva,ainda é um instrumento de consolidação permanente em defesa dos direito dos trabalhadores do Brasil, que assiste o surgimento de outras 'congêneres' criadas,mantidas e dirigidas pela alta pelegagem infiltrada na classe à serviço da conhecida elite que controla diligentemente o setor industrial e econômico nacional. Concordo que a central Única dos Trabalhadores perdeu o bonde da história quando seus dirigentes atuais perderam uma oportunidade de ouro de se manifestar e demarcar nas ruas, em desagravo, ao emblemáticos fuzilamento político e moral sofrido por ex-guerrilheiros de 1964, transformados em políticos combativos que ajudaram a mudar e transformar um País de entreguistas e vendilhões, em potência econômica e democrática respeitada no mundo.

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro, esses medalhões de quem falas esqueceram as lutas e se enclausuraram em seus gabinetes com o objetivo de tão-somente tramarem negociatas para dar sustentabilidade a um programa neoliberal liderado por Lula inicialmente e continuado por Dilma.
    Quanto CUT, há muito que não defende os direitos dos trabalhadores e por essa razão vários sindicatos se desfiliaram dela. Seus dirigentes têm sido negligentes e baixam a cabeça diante das medidas ferozes impostas à classe trabalhadora!

    Condoreiro

    ResponderExcluir