O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

QUADRILHEIROS PAULISTANOS 'REZAVAM' PARA QUE KASSAB GANHASSE A CHAVE DA CIDADE

 

Líder da quadrilha paulistana diz que Kassab sabia do esquema; fiscal esperava que ele “ganhasse a eleição”

Preso desde o dia 30 sob acusação de chefiar a quadrilha que cobrava propina para reduzir Imposto Sobre Serviço (ISS), o subsecretário da Receita na gestão Gilberto Kassab (PSD), Ronilson Bezerra Rodrigues, (custodiado na na foto acima), disse num telefonema gravado com autorização da Justiça que o secretário e o prefeito com quem trabalhou “tinham ciência de tudo”, segundo áudios exibidos nesta quinta-feira, 7, pelo Jornal Nacional.
O diálogo ocorreu no dia 18 de setembro entre Rodrigues e uma pessoa chamada Paula, que seria a auditora fiscal Paula Sayuri Nagamati, ex-chefe de gabinete do secretário de Finanças na gestão Kassab, Mauro Ricardo. Ele reclama com a auditora de uma publicação no Diário Oficial Oficial na qual é intimado a prestar esclarecimentos à Controladoria-Geral do Município (CGM) na administração Fernando Haddad (PT).
“É um absurdo, Paula. Tinha que chamar o secretário e o prefeito também, você não acha? Chama o secretário e o prefeito que eu trabalhei. Eles tinham ciência de tudo”, afirma Rodrigues, sobre a investigação da CGM, que, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), resultou na prisão de quatro auditores suspeitos de desviar até R$ 500 milhões da Prefeitura no esquema.
Segundo gravações que a Folha obteve, Luis Alexandre Cardoso Magalhães, único dos fiscais a deixar a prisão após decidir colaborar com as investigações, inicia uma conversa dizendo: “Ideal mesmo é estar os três juntos”.
Um interlocutor não identificado pelos investigadores continua: “A esperança é o Kassab ganhar a eleição no ano que vem”.
Magalhães endossa: “Pois é. Aí está todo mundo bem”.
Seu interlocutor prossegue: “É a única chance de a gente continuar junto no ano que vem”.
O fiscal responde: “Mas acho que ele não ganha não. [A eleição] Para governador é muito difícil”.


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário