O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DEMOCRACIA SEM O POVO NÃO FAZ LEY DE MEDIOS



Por Eduardo Bueres .
                          
 Uma nação que se pretende moderna e avançada, não precisa dos grilhões de nenhum grupo empresarial e industrial para conduzir a sua opinião pública, porque estes mega conglomerados que dominam com mão de ferro o bilionário setor, como é o caso da Rede Globo no Brasil, sempre estarão atuando na medida dos seus interesses, que são meramente econômicos e financeiros. Este formidável e decisivo poder precisa ser democratizado, já que, o maior lucro à ser priorizado neste contexto, seria o social, em especial a educação e a cultura, em sua mais alta expressão. 

É imoral lucrar impunemente por meios de concessão pública, sem apresentar uma contrapartida a altura para aquele que é o legítimo dono, ou seja: o povo. 
A presidenta Argentina já fez o seu dever de casa. Parabéns!

Não hà explicação para uma distorção desta natureza,fora numa ditadura mídiática em que vivemos que tenta robotizar os três poderes da República. 

Confira abaixo um ótimo debate sobre o tema:


Nenhum comentário:

Postar um comentário