O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

GRANDEZA E HUMILDADE: EX-GUERRILHEIRO JOSÉ GENOINO RENUNCIA AO MANDATO E SE FORTALECE AINDA MAIS NO CORAÇÃO DE MILHÕES DE MILITANTES

O Deputado José Genoino (PT-SP), um dos parlamentares mais atuantes desde a redemocratização, acaba de anunciar uma decisão que revela desprendimento e grandeza: renunciou ao mandato e evitou que a Câmara se visse forçada a cassá-lo, num ato que aviltaria a história da própria casa; comunicação foi feita pelo vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), durante reunião da Mesa Diretora; discussão sobre aposentadoria também se torna inócua.

Agência Câmara - O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou há pouco a carta de renúncia de seu mandato parlamentar à Mesa Diretora. A comunicação foi feita pelo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Andre Vargas (PT-PR), durante reunião da Mesa, um pouco antes da decisão final sobre a abertura ou não de processo de cassação de seu mandato.
O 2º secretário da Mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ), acrescentou que o pedido oficial de renúncia foi apresentado quando a votação da cassação já havia iniciado e a maioria dos votos era para a abertura do processo.
O diretor-geral da Câmara, Sergio Sampaio, disse que, mais tarde, vai divulgar comunicado oficial sobre a possível aposentadoria ou não do agora ex-deputado.

Leia a carta de renúncia de Genoino:




Nenhum comentário:

Postar um comentário