O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Polícia do Pará pede socorro - até o Delegado Geral da Polícia Civil entrou para as estatisticas

Delegado Rilmar Firmino (foto acima) sofreu tentativa de assalto durante a madrugada.
Ele reagiu, e um dos assaltantes foi atingido por um dos disparos.

Normalmelte o Mviva não publica matéria envolvendo questões policiais. Vamos abrir mais uma exceção por conta do víeis político e de interesse social que envolve o caso. Desta vez o baleado não é apenas mais um número na macabra estatística da Secretaria de Segurança Pública do Pará; trata-se da segunda maior autoridade do setor que, infelizmente,  sentiu  - literalmente falando - na pele a dor e o terror de ser assaltado por membros do exercito armado de bandidos perversos que infectam as esquinas dos bairros da capital. 
Jatene acha que esta tudo legal !
virar testemunha viva, por ter contado com a sorte e a proteção que outros não tiveram, bem poderia servir para esta autoridade refletir e exigir do seu chefe, governador Simão Jatene, que desperte para estado de calamidade e abandono na área da segurança pública, que sofre por falta de um planejamento mais eficaz, idem por decadência estrutural e o aparente abandono administrativo. 
A população do Pará não aguenta mais supor esta criminosa paralisia que, diariamente, acumula saldos aterrorizantes,  resultado intragável de uma gestão desastrosa e fatal, que vem contrariando o sentimento de dever da classe dos policiais Civis, que entregaram a cidade para a bandidagem enquanto continuarem em estado de greve por falta de sensibilidade do poder executivo.


Via G1 PA
          
O delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Souza, foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (1º), em Belém. Segundo informações preliminares da polícia, o delegado voltava de uma ronda pelas seccionais e delegacias quando dois bandidos abordaram o carro dirigido por ele na rua dos Mundurucus próximo à avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré.
Ao perceber a ação dos criminosos, o delegado reagiu. Houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o delegado geral e outro atingiu um dos bandidos. Ambos foram encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
O delegado passou por um procedimento cirúrgico para retirar a bala, que estaja alojada no músculo. O quadro de saúde dele é estável.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Além do assaltante baleado, que permanece internado sob custódia, uma mulher suspeita de colaborar com a ação criminosa também foi presa, e deve prestar depoimento ainda neste domingo (1º). O outro assaltante ainda está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário