O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MAIS UMA DA NOSSA EX-GUERRILHEIRA...


Depois de baixar o preço de aparelhos celulares com tecnologia androide, benefício que antes alcançava somentes os bem nascidos, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, agora aprova lei que permite a aluno de escola pública fazer vestibular de graça. Não sabe ela que o PIG e a rede Globo não vão gostar dessas medidas?.
_______________________________________________________________________________________________________

Uma lei que permite a isenção do pagamento  da taxa de inscrição nos vestibulares de instituições federais de ensino foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A lei nº 12.799 foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Para ter direito a fazer vestibular de graça, o estudante deve ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e também ter renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.
Pela expressão de ódio de Lula, da para notar que ele ficou triste e contrariado com as medidas...

A lei determina que as instituições federais de educação superior deverão adotar critérios para a isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição nos vestibulares, levando em conta a "carência socioeconômica" dos candidatos.

A isenção total de pagamento de inscrição nos processos seletivos de ingresso aos cursos das universidades federais e institutos federais de ensino é garantida a partir de hoje aos alunos que atendam às duas exigências determinadas pela lei. 

É necessário, para ter direito ao benefício, possuir renda familiar per capta igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista de escola particular.



 Fonte: Portal Terra

Um comentário:

  1. Adorei o post, uauuu!. São medidas assim q resgatam a dignidade de uma classe emergente q estev por muito tempo excluída e mal tratada e ke agora exige o máximo respeito de todos. A tia Dilminha está de parabéns. Amei a carinha de "raiva" do Lula, uash,uash!. O blog é gostoso de ler; é um merecido presente para a juventude que deseja saber mais num meio cheio tão de lugar comum. Assino em baixo o q falou Cazuza: a burguesia fede!

    Myuka Paes Bragança,Pará

    ResponderExcluir