O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ABSURDO! - Médicos podem entrar em greve na segunda - cadê o compromisso com as vidas em jogo?

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) vai convocar nesta sexta-feira, 04, uma paralisação nacional da categoria para segunda e terça-feira da semana que vem em oposição ao projeto do programa Mais Médicos que foi aprovado na terça-feira, 01, no Congresso.

 Para a associação, que representa 53 sindicatos, o texto modificado na Casa prejudica ainda mais os profissionais. O ponto mais polêmico é o que define que o registro médico seja concedido pelo Ministério da Saúde - e não mais pelos conselhos regionais de medicina, como é hoje. Outra crítica é à prorrogação do programa, de três para quatro anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 Fonte: AE

Nota do Blog militanciaviva!
 O que a tal Associação deixou de dar foi uma boa resposta para a pergunta que não quer calar: 

Quantas vidas serão perdidas por falta de assistência médica especializada neste tempo de caos, onde o povo morre feito môscas nos postos de atendimento de urgência e emergência, todos os dias, especialmente nos povoados mais distantes, por falta de médicos?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário