O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mujica recebe guitarra autografada e elogios da banda Aerosmith



Steven Tyler, líder do Aerosmith fez questão de conhecer o presidente José Mujica. O vocalista da banda deixou clara sua admiração pelo mandatário e lhe deu de presente uma guitarra autografada. Os Aerosmith se reuniram na tarde desta terça-feira (9) com o presidente uruguaio José Mujica.

Tyler disse durante o encontro que Mujica é um "exemplo poderoso" e "um dos melhores presidentes da América Latina". Os integrantes do Aerosmith definiram o chefe de Estado como “lutador” e também destacaram o fato dele doar grande parte do seu salário.
O mandatário levou os músicos para disfrutar o entardecer na varanda da Torre Executiva, sede do governo, que oferece uma vista privilegiada da cidade de Montevidéu, informou o jornal El País.
Tyler contou ao diário uruguaio que nunca havia estado no país, nem como turista, mas enumerou algumas informações que sabia a respeito do futebol local e disse que gostaria de experimentar um prato típico chamado “chivito”.
 
Sobre o tema da legalização da maconha, o vocalista afirmou: "Achamos que esse pequeno país está em uma boa direção".
No final da conversa com o mandatário, os integrantes de Aerosmith deram uma guitarra autografada para Mujica e receberam dele um livro com os principais atrativos turísticos do país.
Após o encontro, o líder da banda afirmou que o presidente "vive da maneira que prega, doa seu salário aos pobres, constrói casas para o povo e briga pela liberdade”.
Mujica já se reuniu com várias personalidades que fizeram questão de conhecê-lo durante sua estadia no país, dentre eles, os integrantes da banda Calle 13, Ricky Martin e o ator Sean Penn.
O Aerosmith se apresenta nesta quarta-feira (9) à noite no Estádio Centenário de Montevidéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário