O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 22 de maio de 2011

CAIU A MÁSCARA!: FARSA TUCANA VEIO A TONA, CORRUPÇÃO-AÇÚ DESMOTADA PELO PRÓPRIO PIG

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTaCSrWImXSo5FFPXsIWRbiD_BaY0-LfEbMuRgJ6CUCTgemFrP6&t=1
O TREM DA ALEGRIA PARA OS TUCANOS
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQjS3B6zjiiae9y6ToX08CRGoqm2yS5-hhyBJwO4F0zOwPFG3gPmyUroscGyWyn3KSQi6cX2RGxP4SjTlpPtghPPWzv-inmttNiozTxDChpH25lqwjfAf6TzMPVbAVauL_MotUK2i_XgUu/s1600/METRO_%257E2.JPG

METRÔ DE SÃO PAULO - O Trem Vai Pegar...!


A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô de São Paulo.
O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.


A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB) - ele deixou o cargo no início de abril deste ano para disputar a Presidência da República. Em seu lugar ficou seu vice, o tucano Alberto Goldman, e atualmente é o Geraldinho Alckmin quem dá as “cartas”.


O Buraco de Serra e Alckmin

O resultado da licitação foi conhecido previamente pela Folha apesar de o Metrô ter suspendido o processo em abril e mandado todas as empresas refazerem suas propostas. A suspensão do processo licitatório ocorreu três dias depois do registro dos vencedores em cartório.

O Metrô, estatal do governo paulista, afirma que vai investigar o caso. Os consórcios também negam irregularidades ou “acertos”, mas, na verdade houve “conluio”, crime previsto na Lei nº 8.666/93 que regulamenta os processos licitatórios no serviço público.


O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões. A linha 5 do metrô irá do Largo 13 à Chácara Klabin, num total de 20 km de trilhos, e será conectada com as linhas 1 (Azul) e 2 (Verde), além do corredor São Paulo-Diadema da EMTU.  

By: Bastidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário