O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FIM DA PICADA!

Incrível! Procuradores e promotores de Justiça do Pará estariam recebendo verbas ilegais. Conselho Nacional do Ministério Público determina suspensão dos pagamentos.

No Blog da Perereca

No site do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): “CNMP corta verbas pagas a membros do MP/PA

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta segunda-feira, 23/9, suspender três verbas pagas aos membros do Ministério Público do Pará (MP/PA).
Promotores e procuradores deixarão de receber ajuda de custo por atuação junto às varas especiais e programas sociais, gratificação por exercício de mandato no Conselho Superior do Ministério Público e incorporação de valores relativos a cargos comissionados e funções de confiança de assessoramento ou chefia.
A determinação foi tomada na análise do Procedimento de Controle Administrativo 1532/2010-44, julgado parcialmente procedente.
Segundo o conselheiro Walter de Agra Júnior, relator dos processos, os pagamentos são “ilegais” e “irregulares”, já que não estão previstos por lei em vigor.
O regime de subsídio prevê remuneração em parcela única e não admite pagamentos extras.
O CNMP também determinou que cópia da folha de pagamento da instituição referente ao mês de outubro seja encaminhada à Corregedoria Nacional do CNMP para acompanhamento do assunto.
A decisão do Plenário foi tomada por maioria de votos, vencidos parcialmente os conselheiros Alessandro Tramujas, Leonardo de Farias Duarte e Marcelo Ferra.
Os três integrantes votaram pelo encaminhamento ao procurador-geral da República da legislação estadual que prevê pagamento da gratificação aos que atuam junto às varas especiais e programas sociais, para devida análise de constitucionalidade.
Processo: 1532/2010-44 (Procedimento de Controle Administrativo)”
..............
Comentário da Perereca:
Égua, mas até tu, Brutus?...
Corram para as montanhas!... É o fim do mundo!...
E o mais impressionante é que a decisão é de ontem, 23, mas a ______ não conseguiu localizar nadica no site do MPE.
O blog vai buscar amanhã mais informações junto ao MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário