O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pará: no segundo dia de greve professores farão ato público hoje em Belém


Centro Arquitetônico de Nazaré - CAN - Belém do Pará
Um ato público a partir das 9h no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), no bairro de Nazaré, marca o início do segundo dia da greve dos professores da rede estadual de Ensino. 

A informação foi confirmada ontem à noite pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), que lidera o movimento. O primeiro dia da paralisação teve balanço positivo por parte da entidade, enquanto que o Governo do Estado, em sua Agência de Notícias, publicou que 80% das escolas estaduais da Região Metropolitana de Belém (RMB) funcionaram normal ou parcialmente na segunda, 23.
“Nós avaliamos positivamente esse primeiro momento: foram 70 escolas paradas na RMB, além de paralisações em 30 municípios do Estado e assembleias sendo realizadas em outras escolas para discutir o indicativo de greve”, analisou a secretária de Finanças do Sintepp, Conceição Holanda. “Com o ato desta terça-feira, buscamos sensibilizar o Governo do Estado para uma negociação, e seguiremos até o [Centro Integrado de Governo] CIG, porque foi para lá que solicitamos audiência”, relatou, referindo-se à reunião agendada entre representantes do Governo e do sindicato para a manhã de hoje. 

 (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário