Vá!, e não volte mais! |
Depois de infernizar a vida dos paraenses, em especial dos moradores da capital Belém,o
Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes
(Dnit), dos estados do Pará e Amapá, Davi Bessa (foto acima), foi finalmente exonerado nesta
terça-feira (27), após mais um protestos em meio a centenas de outros que vinham ocorrendo em todo Estado por parte da população que revoltada desta vez bloqueou a rodovia
BR-308, pedindo melhorias nas rodovias que fazem a ligação aos principais municípios situados no nordeste do Pará.
Nunca se viu um caso de inoperância e incompetência tão explicita como ocorreu durante a gestão de Bessa, que administrou o orgão de forma aparentemente alienada e arrogante, deixando como marca principal o engessamento da principal via de entrada da capital, A Br-316, onde instalou dezenas de radares e redutores de velocidade limitando a velocidade para 40 km/hora, sem que tenha para isso atentado para a inexistência de outras vias alternativas,que respaldassem essa medidas perniciosas e restritivas, fato que azucrinou e azucrina diuturnamente a vida dos motoristas e cidadãos do Pará.
Esta decisão foi tomada tardiamente pelo ministro dos
Transportes, César Borges, que foi publicada ainda ontem (26), no Diário
Oficial da União não satisfaz aos paraenses, que foram e ainda permanecem prejudicados enquanto as medidas equivocadas tomadas por esta espécie de Nero moderno, permanecerem vigentes.
Bessa, que estava à frente do departamento desde 2012 e será substituído por João Cláudio Cordeiro da Silva Júnior - outro servidor do
quadro de pessoal do Dnit - deveria logo em seguida ser alvo de uma sindicância interna que pudesse ao final do um processo administrativo leva-lo ao impedimento no sentido de assumir um outro cargo similar na federação, evitando abrir novas chances de reincidir nos mesmos equívocos arrogantes praticados aqui em terra papa-chibé.
Vamos aguardar para ver que tipo de medidas serão tomadas pelo novo superintendente, para melhor avaliar se são as providências que todos aguardamos. Por exemplo: na BR-316, seja iniciado a construção urgente de passarelas aéreas, ou subterrâneas, para travessia segura dos pedestres; a retirada imediata da maior parte dos radares e redutores, lambança que miseravelmente trava o transito e prejudica o trafego. Nas outras Rodovias eternamente sub-administradas e esquecidas pelo governador Jatene, que precisam de manutenção e reparo urgente, que faça o óbvio, buscando enquadra-las dentro do PAC. A coletiva à
imprensa do novo calouro do DNIT fica (ainda) para a próxima semana. Aguardem,voltarei ao tema.
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