As vezes a ganância das operadoras, sempre muito havidas em faturar novos contratos, acaba gerando um péssimo atendimento, longe dos padrões mínimos que foram estabelecido contratualmente com os usuários que, ainda bem, estão sob o amparo da lei. O governo brasileiro, através da ANS, tenta frear e controlar o estado de incerteza quanto ao atendimento obrigatório devido e não cumprido por parte de alguns grupos que exploram este vital e delicado segmento de mercado, que, apesar de receberem pontualmente - e à vista - pelos boletos de cobrança que emitem, segundo uma montanha de denúncias registradas nos Procons, por estarem assoberbados e operando no limite máximo das suas ambições, tripudiam com os direitos adquiridos, as vezes abusando dos prazos para autorização de consultas e outros procedimentos emergenciais que, em alguns casos, pode levar a situações absulotamente irreparáveis.
Confira a matéria abaixo, que eu trancrevo do G1:
A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu a venda de 150
planos, de 41 operadoras. Segundo a ANS, a decisão se baseou nas
reclamações dos consumidores e começa a valer a partir de segunda-feira
por um período de pelo menos três meses.
Clique aqui para ver a lista dos planos suspensos
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