“Silvio Berlusconi apresentou ao presidente Girgio Napolitano, na tarde de hoje, finalmente, sua renúncia; deixa atrás de si uma Itália atolada numa das mais graves crises econômicas de sua conturbada história
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, apresentou hoje sua carta de renúncia ao presidente italiano, Giorgio Napolitano. Como prometido por ele mesmo, Berlusconi renunciou após a Câmara dos Deputados aprovar mais cedo um pacote de austeridade fiscal exigido pela União Europeia, em meio à grave crise que atinge a região. As medidas já haviam sido aprovadas pelo Senado italiano na sexta-feira.
A Câmara de Deputados da Itália adotou neste sábado o pacote de ajustes exigidos pela União Europeia para remediar a crise econômica no país. A aprovação foi estabelecida por Berlusconi como condição para que o primeiro-ministro apresentasse sua renúncia ao cargo.
Saida pela porta dos fundos... |
As medidas, aprovadas pelo Senado na sexta-feira -- e parte de uma emenda à proposta orçamentária de 2012 --, preveem uma rodada bem mais pesada de austeridade fiscal, que provavelmente será implementada por um governo de união. A expectativa é de que o governo de emergência seja liderado pelo senador vitalício Mario Monti, com quem Berlusconi se reuniu por duas horas neste sábado.”
Fonte: Brasil 247
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário