O ex-presidente de Cuba Fidel Castro disse, em conversa por telefone com estudantes universitários, que se "preocupa com a insuficiente informação" sobre política internacional registrada em seu país, revelou hoje o jornal Juventud Rebelde. As informações são da agência Ansa.
"As pessoas não podem viver sem saber o que está se passando no mundo. Você acredita que é possível viver tranquilo sem saber dos desastres que estão ocorrendo por todo o planeta, a guerra na Líbia, as grandes greves? E não temos nenhum espaço na televisão que se dedique a falar destas coisas", declarou Fidel.
A publicação apresentou uma versão de duas conversas entre os estudantes e o ex-mandatário, que aconteceu em outubro, logo depois da publicação de uma matéria intitulada "Estranha Desconexão", que abordava a falta de computadores nas instituições de ensino superior de Cuba.
Fidel quis saber sobre preço de computadores, a necessidade de uso das máquinas, em qual estado elas se encontravam e qual o melhor aparelho para instalar nas universidades. Um dos estudantes que participou da conversa afirmou que em "algum momento do diálogo, o Comandante comentou sobre a importância das tecnologias para se manter informado sobre o cenário internacional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário