O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VENEZUELA É INVADIDA POR SUBMARINO ESTRANGEIRO - COMANDANTE CHAVES FURIOSO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMY0ZkBcM1ZyIXo6hXwiKzy_Nq90ygD2P4C_-4zOOuYWTgDaOZ2gBP2IS-QCxqzcOa72NyDbjuzUo0For_TkEu__1RMXfoL0D_-Bpg4f319mlhjxYy1O8CDJgDPxXzy9NfUR8NFtzrwPOP/s1600/000+US+Navy+-+Submarine.jpg


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que um submarino não-identificado, mas de "propulsão nuclear", invadiu águas territoriais venezuelanas na terça-feira e depois fugiu.



"Detectamos um submarino em águas venezuelanas, não podemos acusar ninguém, apenas suspeitamos", declarou Chávez ao canal estatal VTV. "Foi perseguido e escapou porque é muito mais rápido que os nossos", acrescentou o presidente venezuelano, comentando que tamanha velocidade indicaria que o submarino possuía propulsão nuclear.

NOTA. O governo da Venezuela tem participado de exercícios de defesa naval com a Russia, contando com a  presença de navios do porte do Pedro o Grande (foto abaixo) que,  em águas da América do Sul é de surpreender. O cruzador nuclear é provavelmente o mais moderno e poderoso navio de guerra do mundo, depois dos navios-aeródromos americanos.
Enquanto o mundo gira e as coisas acontecem, o Brasil adia o anúncio e a execução do seu plano estratégico de defesa. A Venezuela, por sua vez, ao permitir a operação de navios e aviões anti-submarino russos a partir do seu território, vai mostrar aos EUA como é bom brincar no quintal dos outros.

chabanenko.jpg
Chávez ressaltou que o Governo está investigando o incidente. "Não podemos acusar ninguém porque não temos provas, mas sem dúvida era um submarino", frisou. O líder venezuelano insinuou que "os impérios se acostumaram a navegar pelo mar do Caribe e a se espalhar por todos os lados. Além disso, usam seus satélites para espionagem", considerou.



Chávez concluiu dizendo que a Venezuela não cairá "em provocações, nem internas nem externas" e continuará "transformando o país em paz".



Fonte: EFE/inferência e ilustração do militânciaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário