O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PT: apuração dos votos deve encerrar nesta segunda

Apenas 27,27% das urnas de Belém e 35,42% no Estado haviam sido apuradas durante o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) no Pará, até às 00h00 desta segunda-feira (11). Em todos os 144 municípios, cerca de 70% dos 33 mil militantes aptos a votar compareceram às urnas. A apuração deve encerrar hoje.
Concorrem à presidência do Diretório Estadual Zé Geraldo (Altamira), Marquinho Oliveira (Santa Izabel), o deputado estadual Milton Zimmer (Parauapebas), o deputado federal Cláudio Puty e Bira Rodrigues. Pelo Diretório Municipal estão Apolônio Brasileiro, Diógenes Brandão e Regina Barata.
Até aquele horário, Apolônio Brasileiro ficou na frente (54,6%), seguido por Regina Barata (44,10%) e Diógenes Brandão (1,33%). No interior, a liderança era de Milton Zimmer (32,8%), seguido pelo deputado federal Zé Geraldo (29,2%), Marquinho Oliveira (28,9%), Cláudio Puty (23,6%%) e Bira Rodrigues (0,6%).
A ex-governadora Ana Júlia Carepa chegou por volta das 10h ao local de votação, acompanhada de Puty, que não vota no mesmo local, mas fez questão de acompanhá-la. Animada, posou para fotos e cumprimentou a todos, reforçando que o PT é a única sigla nacional que escolhe a presidência de seus diretórios por meio de eleição direta.
PED
O PED é realizado pela sigla em todo o país para definir as novas direções nacional, estaduais, municipais e zonais. Em Belém, são 20 os locais de votação.
Com os resultados finais também serão definidos os delegados do congresso que o PT realiza anualmente - nos meses de março - a fim de discutir alianças, candidaturas e outros temas ligados às eleições. No Pará, o Diretório Estadual tenta antecipar o evento para dezembro desse ano.
(DOL com informações de Carolina Menezes e Luiz Flávio Costa/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário