O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

"CURA GAY" É A PROVADA EM COMISSÃO PRESIDIDA POR FELICIANO

Com todas as atenções voltadas para os protestos em várias cidades brasileiras, Comissão de Direitos Humanos aprova ‘cura gay’.




Votação é vitória de Feliciano e da bancada evangélica, que tenta avançar com o projeto há dois anos

Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou, nesta terça-feira (18), a proposta conhecida como “cura gay”. O projeto permite que psicólogos realizem “tratamento” com o objetivo de reverter à homossexualidade.
A ativista do MPL protestou durante a passeata mostrando á milhões de jovens oque pensa a respeito
‘Cura gay’ é aprovada em
Comissão presidida por
Feliciano
 
A proposta aprovada nesta terça-feira anula um artigo da resolução que determina que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.

 Na justificativa do documento, o deputado João Campos (PSDB-GO), autor do projeto, afirma que o conselho “extrapolou seu poder regulamentar” ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”.
A votação é uma vitória da bancada evangélica, que tenta avançar com o projeto há dois anos.
Antes de virar lei, o projeto ainda terá de ser analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça até chegar ao plenário da Câmara. Se aprovada pelos deputados federais, a proposta também terá de ser submetida à análise do Senado. Somente então a matéria seguirá para sanção ou veto da Presidência da República.

Sessão

Em contraste com as primeiras sessões presididas por Marco Feliciano, marcadas por tumultos e protestos de dezenas de integrantes de movimentos LGBT e evangélicos, a sessão desta terça atraiu poucos manifestantes. No fundo do plenário, um rapaz e uma garota ergueram cartazes durante o encontro do colegiado protestando contra o projeto da cura gay.
Uma das cartolinas dizia “não há cura pra quem não está doente”. Já o outro manifesto ressaltava “o que precisa de cura é homofobia”.
com agências

4 comentários:

  1. Pelamordedeus?!!!. o kê a gente menos precisa neste momento é de ódio,preconceito desses enrustidos.Gente como Feliciano e abestalhados como Bolsonaro precisam e de encontrar menos gente burra para obrigar com seus votos o nosso povo pagar seus altos salários de marajás. Estes oportunistas não merecem o salário que recebem, não fazem jus ao sofrimento de muitos brasileiros desassistidos que morrem nas filas e não contam com apoio de parlamentares nos hospitais e pronto socorros pelo Brasil á fora.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que voce disse. Não merecem o salário que recebem. Parece que esses radicais inventaram uma mistura de bullying com baderna moral e política.
    Obrigado pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai pagar pelo "tratamento"???. Tomara q ñ seja a população. O certo seria o Feliciano pagar do próprio bolso, ou então pedir pra que essa despesa nova burra e desnecessária, seja coberta pelos cofres abarrotados da sua igreja preconceituosa, jamais pelo governo.

    ResponderExcluir

  4. Eu acho que esse deputado, tal de Feliciano, é que é Gay e está procurando fazer dos outros cobaia antes de ter certeza que pode curar a frescura dele. Trata-se de uma preocupação consigo próprio e não propriamente com a cura da homossexualidade que diz dos outros. Um fresco enrustido, reprimido que com certeza da as suas escapadinhas ânus a dentro. Sai do armário Feliciano FDP e solta a franga, ou então te mostra primeiro fazendo o tratamento gay que deve chamar-se: TRATAMENTO A FELICIANO"

    ResponderExcluir