O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 12 de abril de 2015

AÉCIO SE ESCONDEU DIANTE DO FRACASSO RETUMBANTE DA PALHAÇADA APELIDADA DE "PROTESTO NACIONAL"

Flagrante do grito da intolerância que deseja subjulgar o Brasil



por Eduardo Bueres

O esforço colossal empreendido pela Rede Globo para inflar e superdimencionar as manifestações ocorridas neste domingo, fez com que a emissora lançasse mão do recurso da transmissão direta e ao vivo pelo canal GloboNews, ainda assim, apesar de todas as pirotecnías, bancando a cobertura sem nenhum patrocinio, em nenhum momento foi capaz de mostrar na tela uma concentração de massa digna de impacto. 

Alguns canais internacionais deram pequeno destaque para o ato, sempre chamando a atenção para a constatável ausência de grandes concentrações populares nas capitais em que o ato foi realizado. 

No Rio de Janeiro, era visível a presença de pessoas da classe média alta, os bem abastados, que aproveitavam o belo do domingo para tomar banho de sol no calçadão com o cachorrinho granfino, trajando todos, roupas de grife. 

Através de imagens da própria Rede Globo, mesmo procurando, não era possivel encontrar uma pessoa de cor ou mesmo parta. 

Era uma espécie de manifestação promovida e incentivada pela chamada elite branca, seguimento este que nesta última década prenhe de vacas gordas, enriqueceu bastante; a mesma que agora esperneia fantasiada de ativista e zomba elegantemente diante das dificuldaes refletidas no Brasil por conta da crise internacional. 

Espera-se para esta noite, durante a apresentação pela Globo do decadente programa "fantástico" na TV aberta, um conjunto de matérias manipuladas e cientificamentes editadas, mostrando que o País - mais uma vez - foi "paralizado" do Amapá ao Rio Grande do Sul, sem dar destaque para as agressóes sofridas por cidadão que democraticamente vestiam algum traje na cor vermelha.

Um comentário:

  1. Cri! Cri! Cri! Alguém visita esse lugar? kkk

    ResponderExcluir