O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dossiê Eduardo Cunha: Escândalo na Telerj estampa as páginas da Folha dos anos 90

Em ação por danos morais movida contra o Blog, a defesa de Eduardo Cunha diz que sua passagem pela Telerj foi destacával. Reportagens assinadas por Janio de Freitas e Elvira Lobato, entretanto, mostram que o destaque não foi positivo.
Cíntia Alves


Jornal GGN - Em ação movida contra o Blog, a defesa do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) escreveu que "depois de vários anos de sua vida como administrador digno e honesto", o hoje presidente da Câmara dos Deputados chegara, lá no início dos anos 1990, "ao elevado cargo de presidente da extinta Telerj [operadora de telefonia do Rio de Janeiro], no qual destacou-se sobremaneira", com direito a um editorial "elogioso" de O Globo à época de sua deposição.
A cobertura da Folha de S. Paulo sobre a passagem de Cunha pela Telerj, entretanto, é marcada por denúncias de fraudes em licitações assinadas pelos jornalistas Janio de Freitas e Elvira Lobato. 
O caso começou a ganhar dimensão em novembro de 1991, quando seis empresas contestaram na Justiça uma concorrência para produção e comercialização das listas telefônicas no estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário