O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Molecagem explícita ! : antipatrióticos do PSDB vai ao STF para sabotar ajuste fiscal

Brasília 247 – O PSDB ingressou nesta quarta-feira com ação no Supremo Tribunal Federal pedindo que o tribunal declare inconstitucional a decisão da equipe econômica de parcelar em seis vezes o pagamento do abono salarial.

"A presidente Dilma já reduziu direitos trabalhistas e agora tenta atrasar o pagamento do abono para fazer caixa e tentar cobrir o rombo das contas públicas às custas daqueles que mais precisam. O PSDB não aceita este proceder e exige que os direitos dos trabalhadores sejam preservados", disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que ingressou com a ação.

A decisão da equipe econômica é um dos pilares do ajuste fiscal, uma vez que dos R$ 19,1 bilhões de gastos com o benefício previstos para este ano, R$ 9 bilhões ficariam para 2016. Medidas de ajuste, como essa, têm sido tomadas por vários governadores.

É o caso, por exemplo, do governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, que decidiu adiar os pagamentos das restituições referentes à Nota Fiscal Paulista. Com a mudança, os valores referentes a gastos feitos entre janeiro e junho, que seriam restituídos em outubro de 2015, estarão disponíveis apenas em abril de 2016. A restituição referente ao período de julho a dezembro, que seria paga em abril, foi adiada para outubro de 2016 – neste caso, no entanto, os tucanos não deram um pio.

Ontem, num ato falho, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que seu partido faz "oposição ao Brasil". Hoje, disse que o aumento do Judiciário é "impagável" mas defendeu o voto tucano a favor do reajuste como iniciativa para demonstrar que "não há governo" – sob Aécio, tucanos apostam no quanto pior, melhor.

Um comentário:

  1. A sabedoria popular acumulada durante séculos, criou um ditado que é
    muito correto e nos diz exatamente o que acontece com algumas pessoas.
    ""DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS.""
    -- http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2015/07/unnamed-4.jpg --
    .
    PERGUNTA:
    - Quem começou a farra da corrupção na PETROBRAX?
    RESPOSTA:
    - Decreto Nº 2.745, DE 24 DE - agosto de 1998.- Fernando Henrique Cardoso - Capítulo II Dispensa e Inexigibilidade da Licitação
    . .

    ResponderExcluir