O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pará: TRE indefere registros de Duciomar

Diciomar, a esquerda de seu apoiador,Simão Jatene, na mira da justiça.

Em mais uma sessão extraordinária de julgamentos de pedidos de candidatura às eleições gerais de 2014 -que se encerram no próximo dia 5, prazo máximo definido pela legislação eleitoral -, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) indeferiu no sábado, dia 2, os processos de registro de Duciomar Costa (PTB) para a única vaga aberta ao Senado, e ainda de Marco Carrera (PSol), para concorrer ao Governo do Estado. Cabe apelo à instância superior, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da decisão.

Duciomar teve o pedido de candidatura negado pelo colegiado sob acusação de prática de propaganda eleitoral e conduta vedada. Vale lembrar que, em junho deste ano, o ex-prefeito de Belém teve os direitos políticos suspensos por cinco anos por improbidade administrativa na tentativa de compra do Hospital Sírio-Libanês no ano de 2005, quando exercia seu primeiro mandato como gestor máximo da capital paraense.
A reportagem tentou, desde o sábado e sem sucesso, contato com a assessoria e com o advogado do petebista para saber se Costa apelará ao TSE na tentativa de formalizar sua corrida nessas eleições.


Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário