O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 20 de julho de 2013

ACABAR COM A REELEIÇÃO É MEDO DE ELEGER DILMA, DIZ LULA

A falta de um candidato da ultra direita com capacidade de fazer um contraponto a presidente Dilma Rousseff,cria um frenesi histérico no arraial dos fascistas,que beira a irresponsabilidade cívica. (Mviva)

Lula põe  o dedo na ferida aberta no peito dos fascistas e da elite apoiada pela grande imprensa corrupta brasileira.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre reeleição durante participação nesta quinta-feira (18) do encerramento da Conferência Nacional "2003 - 2013: Uma nova política externa", na UFABC em São Bernardo


  • O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre reeleição durante o encerramento da Conferência Nacional "2003 - 2013: Uma nova política externa", na UFABC em São Bernardo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (18) que a tentativa de acabar com a reeleição é uma estratégia da oposição. "É muito engraçado porque não tínhamos reeleição. Com medo de mim, até reduziram o mandato para quatro anos. Agora estão com medo da Dilma se reeleger?", ironizou.

Partidos como o PMDB e o PSDB têm defendido a proposta do fim da reeleição, instrumento que foi aprovado em 1997 e utilizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Copiamos tanto os Estados Unidos e podíamos copiar nisso: ter uma reeleição e acabou", disse, depois de participar de um debate sobre política externa em uma universidade em São Bernardo do Campo (SP).

Lula minimizou a ideia frustrada sobre o plebiscito para a reforma política, mas disse que o tema é condição vital para mudar o país. "A gente nem sempre consegue o que quer, mas tem que brigar."

Apesar de reunir-se cotidianamente com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente afirmou que não dá palpites no governo e não opina na escolha de ministros. "Já terminou meu mandato e agora só tenho que torcer para a Dilma fazer pelo Brasil as coisas que ela acha que tem que fazer", disse.

Retorno

Ainda sobre eleição, Lula voltar a negar a possibilidade de concorrer à Presidência em 2014. "Eu elimino porque tenho candidata: a presidenta da República", afirmou. Questionado sobre se recebeu empresários e políticos pedindo para que substitua a petista, Lula disse que as pessoas sabem que não adianta "bater na sua porta". "Acho que a companheira Dilma é uma extraordinária presidenta e uma extraordinária candidata. A gente tem que julgar o governante pelos quatro anos de mandato, e tenho certeza que a Dilma tem feito e vai fazer muito mais, por isso não vejo ninguém com as qualidades dela para ser presidenta deste país", afirmou.

A especulação sobre uma possível candidatura Lula ocorreu após a queda na avaliação do governo Dilma.

Protestos

O ex-presidente ainda culpou a oposição por parte dos protestos nas ruas. "Tem políticos da oposição que ficam dizendo que têm que melhorar a saúde, se esquecendo que no começo do meu mandato ajudaram a acabar com a CPMF e tiraram bilhões de reais da saúde", afirmou Lula, que se disse surpreendido com o poder de mobilização do Brasil.

Recomendou aos jovens e aos manifestantes que não neguem a política - "a pior coisa que pode acontecer".

"Não existe nenhuma experiência em que a negação da política teve resultado", afirmou. Também pediu para que não neguem os partidos. "Não é de hoje que a gente vê em vários países do mundo as coisas acontecerem e as pessoas colocarem a política no ralo da podridão. Isso aconteceu no século passado, há 20 anos, sempre foi assim", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário