O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Russian Helicopters entrega helicóptero Mi-171A1 ao Brasil



A Russian Helicopter entregou mais um helicóptero Mi-171А1 para o operador brasileiro Atlas Táxi Aéreo. 

 Com essa nova aquisição, a Atlas Táxi Aéreo passa a contar com 03 helicópteros russos Mi-171 A1, que atualmente operam em contratos com a Petrobras, voando na região da selva amazônica, realizando tarefas de carga externa e apoio logístico às operações na região.(Foto:airsoc.com)
[vídeo:publicado por:atlqua/via:Youtube.com]

 A entrega marca a continuação do êxito do desenvolvimento de relações de parceria entre a Russian Helicopters e a operadora de helicópteros brasileira. 

A Atlas Táxi Aéreo avaliou o alto e único potencial operacional do Mi-171A1 entregue anteriormente e está ampliando a sua frota com helicópteros de fabricação russa.

 O Мi-171А1 recebeu o registro de certificação do Brasil em 2005. No mesmo ano, o primeiro Mi-171A1 foi entregue ao Brasil, com outros dois seguintes em 2011. Usados em condições climáticas adversas para apoiar o trabalho de perfuração de solo realizado pela companhia petrolífera Petrobras, em florestas tropicais do Brasil, os helicópteros Mi-171A1 destacaram-se dos seus homólogos, devido à sua eficiência operacional altamente confiável. Por exemplo, durante um ano de intensas operações, um helicóptero voou mais de 1.000 horas (em média 120 horas por mês), levando cerca de 600 toneladas de carga, principalmente de equipamentos de perfuração, em carga externa. 

 A Atlas Táxi Aéreo aprecia as vantagens do Мi-171А1, incluindo o excelente desempenho de voo, confiabilidade e facilidade de manutenção, bem como a rentável relação qualidade-preço e planeja aumentar sua frota no futuro. Seguindo uma ordem da operadora brasileira para o novo Mi-171A1, o sistema T-HUMS (Health and Monitoring System), um sistema de saúde e vigilância a bordo, foi instalado pela primeira vez.

 O sistema monitora automaticamente uma vasta gama de unidades e componentes em tempo real e aumenta significativamente a segurança do voo. Este sistema também permite que a manutenção seja executada como e quando necessário, reduzindo os custos financeiros das operadoras e aumentando significativamente a eficiência do negócio da Atlas Táxi Aéreo - inclusive para a gigante do petróleo - Petrobras. 

O foco do cliente em segurança de voo é atribuído ao uso do helicóptero em algumas partes do país, que são praticamente inacessíveis. Existem também planos para instalar os sistemas T-HUMS em dois helicópteros Mi-171A1 anteriormente entregues. 

 A Atlas Táxi Aéreo é um confiável parceiro regional de helicópteros russos.

 Além das entregas dos Mi-171A1s, a empresa brasileira foi a primeira cliente da Russian Helicopters a adquirir o mais recente modelo da companhia, o Ka-62. Um contrato para a compra de sete helicópteros foi assinado durante a visita da Presidente do Brasil - Dilma Rousseff, à Rússia, em dezembro de 2012.

Fonte:ASA Rotativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário