O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

MINISTRO DA SAÚDE BRASILEIRO DESMONTA LOROTA DOS ELITISTAS DE BRANCO

Padilha com 100 % de apoioda população, parte para cima dos médicos dondoqueiros e comodistas
Para a maioria dos profissionais, 'pé de meia' bom é construido nas nas grandes capitais no atendimento a classe média alta  em luxuosos consultórios através de exames sofisticados...

" tabu de que sobram médicos é enfrentado"

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira, 17, que está sendo enfrentado o tabu de que sobram médicos no País. Segundo ele, a ideia comum é de que há muitos médicos, mas que estão mal distribuídos. "Mas quando a gente compara o Brasil com qualquer país, estamos muito abaixo no número de médicos", disse, citando Argentina e Uruguai. "Temos poucos e são mal distribuídos", colocou.
Padilha defendeu que o governo tem investido em equipamentos para o setor. "Nos últimos cinco anos, o investimento em infraestrutura feito já demanda mais médicos", afirmou. Ele também voltou a dizer que a prioridade são os médicos brasileiros e que eles não perderão postos de trabalho. "Caso não existam médicos brasileiros em número suficiente para ocupar as vagas, chamaremos os estrangeiros", disse.
O ministro participa hoje de reunião do Conselhão, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que ocorre no Palácio do Itamaraty. A presidente Dilma Rousseff participará do evento, além de vários outros ministros.
 
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário