O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

"Fora Paulo Chaves!", artistas paraenses protestam na Secult em Belém do Pará


O segundo protesto dos artistas segue na Avenida Magalhães Barata, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), reunindo cantores, atores e escritores, que reivindicam a democratização e melhor política de cultura no Pará.
Segundo o ator, dramaturgo e membro da manifestação Adriano Barroso, falta uma postura mais respeitosa do governo em relação às dificuldades dos artistas paraenses.
"A gente que ser tratado como pessoas que participam da cadeia produtiva do Estado. Nós criamos empregos diretos, movimentamos a economia, e queremos que o governador e o próprio secretário de Cultura nos respeite", pontua Barroso.
Sobre a exigência da saída de Paulo Chaves do cargo de secretário da Secult, Barroso alega ser uma medida necessária, visto que Chaves não ouve os apelos dos artistas e produtores culturais.
 
"O Paulo Chaves (foto acima), juntando todas as gestões, completa 20 anos de secretaria. Destes 20 anos, historicamente o procuramos, mas ele nunca deixou a porta aberta pra gente. Agora somos nós que vamos fechar a porta com ele lá dentro”, enfatizou o ator.


(DOL) 

4 comentários:

  1. O arquiteto Paulo Chaves, nada mais é do que autor de belissimas obras, arquitetônicas na cidade de Belem como por exemplo, Mangal das Garças, Estação das Docas, Centro de Conveções Hangar, espaços democráticos e de fundamental importancia para o turismo do Pará!

    ResponderExcluir
  2. Continuando... Paulo Chaves atraves da Secult, (www.secult.gov.pa.br), tem promovido a enorme diversidade cultural do Pará, quer seja em exposições de fotografias, telas e outros trabalhos artesanais nos mais variados espaços; apresentação de Bandas, grupos de dança de varios municipios, operas, o fantastico TERRUÁ PARÁ, todos amplamente divulgados em todas as mídias e entradas GRATUITAS, garantindo a partipação DEMOCRATICA de toda a população!

    ResponderExcluir
  3. Acontece que de olho nas verbas publicas, muitas pessoas se intitulam "artistas e "exigem" pegar um pouco dessa grana, mesmo sem apresentar um projeto no minimo aceitável, ou pelo menos terem talento para tal. E assim temos visto alguns espetáculos "alternativos de gosto duvidoso" que te dão ate a sensação de tristeza ao sair, pela ausência justamente de talento! No caso do TERRUÁ PARA, foram inscritos, 400 "artistas" Após rigorosa seleção sobraram 72 e dessses 72, vão sair 12.. ccontinua...

    ResponderExcluir
  4. Esses 12 selecionados , terão oportunidade de se apresentar em varios Estados. Muitos destes, são tão bons que ja se apresentam em palcos europeus e de renomadas feiras nacionais. Quem assiste o TERRUÁ PARÁ sempre volta e tras mais alguem , ao contrario de varios "espetáculos alternativos" que de tao ruins nao recomendamos nem aos inimigos! Tem que haver critérios para aplicação de verbas publicas. Não basta usar um nariz de palhaço , achar que canta, e tentar representar que pode ser considerado artista....Se informem sobre o trabalho deste mega profissional que é o Paulo Chaves, pra depois criticar!

    ResponderExcluir