O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 18 de setembro de 2011

MERCEDES MOSTRA COMO SERÁ O CARRO DO FUTURO

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/38782/size_590_F_125.jpg
São Paulo – A contagem regressiva para o início do maior e mais esperado evento automotivo do ano já começou. Pelos próximos dias, a cidade de Frankfurt será o foco das atenções e palco de lançamentos de centenas de montadoras, que vão usar todos os artifícios possíveis para impressionar o público e levar o título de assunto mais comentado do salão.
http://exame.abril.com.br/assets/pictures/38783/size_590_F_125.jpg
Dentre uma enxurrada de novidades já antecipadas pelas fabricantes, a alemã Mercedes Benz está roubando a cena ao antecipar a apresentação do protótipo F 125!, que só deve sair do papel para a vida real no ano de 2025. O projeto une avanços tecnológicos que sequer existem e representa a visão que os alemães da Mercedes têm em relação ao futuro dos carros de luxo.
http://exame.abril.com.br/assets/pictures/38784/size_590_F_125.jpg
A grande aposta da montadora é no combustível que será usado como propulsor do automóvel. Para o departamento de pesquisa e inovação da montadora, o hidrogênio será a fonte de energia principal de um futuro “zero emissões”. Além disso, o projeto aposta no desenvolvimento de baterias mais leves e poderosas, com tecnologia lítio-súlfur. O resultado da combinação entre células de hidrogênio e motor elétrico é a surpreendente autonomia de 1000 km que o carro pode atingir, sem precisar de recarga.
http://exame.abril.com.br/assets/pictures/38785/size_590_F_125.jpg
No quesito design, o F 125! conta com linhas arrojadas e futuristas e portas que abrem para cima, o que sugere o uso de materiais mais leves. No protótipo, o capô fica por conta da mistura de fibras plásticas e carbono à estrutura de aço e alumínio.







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário