O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

REGINA BARATA É O NOME DO PT PARA CONCORRER Á PREFEITURA DE BELÉM ?

http://www.alepa.pa.gov.br/alepa/fotos/fotoimp06-05-200937334486.jpg
Sem poder contar com o nome do candidato natural que seria o ex- deputado Paulo Rocha, o que se vê e se ouve em conversas informais envolvendo dirigentes de alta patente do Partido dos Trabalhadores no Pará, e o despontar do  nome de Regina Barata, para  disputar a prefeitura de Belém, principal capital da Amazônia, em 2012.
http://img.estadao.com.br/fotos/13/B0/B4/13B0B40FDED0450CA9568CFAAD3C6C12.jpg
Em alguns círculo da companheirada, acredita-se que este é  o 'possível'  quadro político capaz de criar uma certa empatia com o eleitorado belenense neste já muito próximo momento em que nos encontramos das próximas eleições. 

Acredita-se que Regina reúne  chances de 'saculejar' e oxigenar o Partido dos Trabalhadores, que no Pará anda meio catatônico. 

O PT é uma força política que não pode nem deve ser subestimada: se unificada em torno de um bom projéto, navegando pela parte boa da maré da herança deixada por Ana Júlia e imbuído de sua condição de  maior e mais importante partido de oposição aos tucanos e pepsidemoístas no Estado do Pará, é - sempre sempre será -  uma forte alternativa de alternância ao PTB de  Dulciomar Costa (foto abaixo),
http://f.i.uol.com.br/folha/brasil/images/08296266.jpg
figura popularesca, que pilota uma máquina importante e que esta destinado em 2012 a se tornar o maior marqueteiro do pleito, por ter 'bala na agulha', 
http://lh6.ggpht.com/_RHF2TAca3xI/TLjb5qvfn-I/AAAAAAAACu0/iPaI_NJZKxU/Almir%20Gabriel%5B3%5D.jpg
mesmo que traga como seu candidato o ressuscitado Almir Gabriel, velho de guerra . 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj542eM8FQ-q4kSUMfuxSia2zZfHVrZIjlXx7GMBIuSatcQx_rPBUKWnmiU3tJtDYDXlw9j0BcKa_vmwRI_4xACHfve-CBGkSsj_qqowSGN28k_NVNp31sxIG5lK4FI-bC3BBpDzDrrjA/s1600/DSCN0080.JPG
Ainda, pelo que é comentado pelos mercados, becos e feiras sobre os possíveis os 'prefeituráveis' do PT, Valdir Ganzer (foto acima), não sairia para disputar a cadeira de Dudu por motivos particulares e  de saúde, apesar de ter fama de  ser  'bom de campanha'. 
http://www.sintect-al.com.br/sgw/ModNoticias/fotos_noticias/CarlosBordalo.jpg
O deputado Carlos Bordalo (foto acima), que cumpre o papel de líder da legenda na Alepa, é tido por muitos, dentro e fora do partido, como indeciso e  pragmático, pouco combativo e até  - maldade da oposição - intimidado pelo lume do deputado e ex-prefeito da capital, professor Edmilson Rodrigues, do PSOL-PA (foto abaixo).
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil/files/gallery_assist/3/gallery_assist639160/3fde2110c5c20.jpg
Ele,deputado Carlos Bordalo, não teria tido, até agora, no exercício deste que é  talvez, o  seu mais importante cargo no mandato, percebido a altura e a medida da necessidade da legenda se contrapor  com entusiasmo e responsabilidade redobrada para mitigar a  derrota  sofrida por seu partido em 2010...

Fato indigesto que ponta para a necessidade inexorável da  existência de um exercício diário de visibilidade, como faz o psolísta Edmilson, com maestria, para ajudar a reverter e recuperar o terreno perdido, e assim  ajudar o projeto maior da legenda que é reeleger Dilma em 2014. 

Para alcançar esta meta o partido do trabalhadores   precisa contar com a força de uma  liderança combativa que faça a diferença no parlamento da terrinha, que pode ser ele próprio, reciclado.

Acredita-se que Bordalo  não foi capaz de conseguir - apesar de todos os seus esforços - transformar-se  nesta referencia, ou na alternativa de ser "o cara" de linha de frente, dotado de um porrete na língua e a história na mão, para desmascarar e apontar as falhas  cometidas pelo fraco, cambaleante  - e quase inexistente -  governo do PSDB de Simão Jatene (foto abaixo), 
https://lh6.googleusercontent.com/-V2OIPHFNdEw/TX63zR225TI/AAAAAAAABgA/w-bsBgGrng4/5910_cbf01.jpg
administração que, entre outras marcas, aparece em rede nacional como campeão continental de violência no campo estupro de mocinhas em presídio e morte de crianças na Santa Casa. 

Reza  o 'bizu'  da rádio cipó que ele, Bordalo,  já teria declarado que não topa ir para a 'pedra do sacrificio' . 



http://www.cmb.pa.gov.br/portal/images/stories/alfredo%20costa%20b.jpg
Alfredo Costa (foto acima), que teve juízo de não cair na armadilha de assumir a vaga do Chico da Pesca - que ontem ganhou liminar favorável da Justiça Eleitoral para se manter no cargo - tem, apesar de ser um nome trabalhado no circulo central da  capital, que 'comer muito feijão' para criar mais capilaridade e  consolidar melhor a sua marca junto a outras bases, garantindo uma aliança popular mais confortável em torno de seu nome. 
http://www.jornalpararijos.com.br/site/fotos-noticias/4757df656d0414a91f72a8717e40.thumb.jpg
O eterno candidato, o professor gente boa, companheiro Mário Cardoso (foto acima),  seria o nome de grande peso  e confiabilidade mas, pelo menos até o momento, acredita-se que esteja travando uma batalha com seu travesseiro, pois que o mestre  esta para lá de quieto. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjanNnIiiOY2qvMWDOQq3YeZqlrp-TI3MaYfNHofj4ieAmRieasaanjnZvLR-Q8zDppZc_EAWwDnaAU-5xHp1RRas-oMsyhcOX6DR6swg1202Q2suSzUZHhgfuWGFSR6rBiCFho7Cwcu9Q/+marquinho+do+pt+d.jpg
A degastada DS,Democracia Socialísta, definitivamente não tem um nome construído para apresentar para a sociedade de Belém, apesar de contar com o vereador Marquinho do PT; ele não decola nem com os foguetes da NASA amarrado em seus gambitos. Resta então o nome de Regina Barata?. Aguardemos pois,pois...

2 comentários:

  1. CREIO QUE A REGINA BARATA SEJA A MELHOR OPÇAO, NÃO APENAS COMO CANDIDATA DO PT, MAS UMA GRANDE OPÇÃO PARA A PREFEITURA DE BELEM, QUE ANDA DEIXANDO MUITO A DESEJAR COM O ATUAL PREFEITO INCOMPETENTE E OMISSO.NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ELA FOI ATUANTE E COMBATIVA. FORÇA E FÉ REGINA BARATA, PORQUE HONESTIDADE E COMPETENCIA VOCÊ TEM.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir