A despeito do premio que traz o nome da aguerrida militante Isa Cunha, o diretório Municipal de Belém resolveu "homenagear" um escolhidíssimo grupo de 39 militantes.
Receberam a comenda "Isa Cunha", na sessão especial da Câmara de Vereadores de Belém que comemorou os 31 anos do PT, uma promoção do Diretório Municipal de Belém.
Todo mundo sabe que, o grande risco de fazer-se citações e agraciamentos públicos é, a armadilha do esquecimento que, pode sempre deixar de lado pessoas que não constam da relação oficial mas, que possuem uma folha de serviços e esforços em nível de construção partidária, mormente superior ao daqueles que estão ali, sorriso estampado para as fotos que, não me falte a verdade, podem e foram escolhidos por critérios pessoais, não coletivos, daqueles que receberam e tiveram a tarefa de promover a tal "comenda".
A pergunta que não quer calar é: quais foram os critérios que foram usados para a escolha dos agraciados???.
É muito importante esta indicação já que, é muito grande o curriculum de valorosos companheiros que tiveram seus nomes absolutamente ignorados pelos organizadores, por diversas razões.
Seria infinitamente mais justo caso os outorgadores fizessem uma homenagem coletiva onde, os salamaleques pessoais e particulares, fossem substituídos por um ato coletivo e impessoal onde todos, eu disse todos, os militantes, de todas as épocas, inclusive aqueles mais humildes e desconhecidos que, toda a sociedade paraense é sabedora, existem, que construíram o caminho fácil para muito "capa preta" que hoje anda fazendo pose e se esgueirando para não fazer o que tem por dever fazer, e bem: oposição aos tucanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário