O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

HOJE ! - LANÇAMENTO DO LIVRO 'A PRIVATARIA TUCANA' EM BELÉM DO PARÁ




Por Eduardo Bueres
 

Participe hoje, quinta-feira, 02/02,  ás 18 hs do lançamento do livro “A Privataria Tucana” de autoria do jornalista Amaury Ribeiro Junior na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará.
 
http://www.mhariolincoln.jor.br/upload/textos/batista/batista_02/01_Amauri_Ribeiro_Jr01.jpg
O autor é um velho conhecido do Pará e dos paraenses, desde 1996, quando aqui esteve por  varias vezes, investigando crimes relacionados a violência no campo, quando foram assassinadas varias lideranças que lutavam ao lado dos colonos e camponeses pelo direito á posse da terra. Investigou em outra investida o desaparecimento de militantes do PCdoB e da esquerda, durante a guerrilha do Araguaia, material que obteve grande repercussão, publicado pelo Jornal do Brasil, entre outros veículos, fato que  inspirou a criação das varias comissões que buscam, até hoje, solucionar as dívidas entre o Estado e as famílias dos contragolpístas mortos. Amaury Ribeiro avisa que, o livro não é uma mera peça de propaganda partidária anti-tucana, e que sua obrigação é com a verdade. 

É um feroz crítico á ideia de privatização da Infraero pelo governo Dilma e da interpretação que alguns setores do poder fazem sobre as chamadas PPPs.O livro que será apresentado hoje em Belém do Pará, já é considerado por muitos, como o grande lançamento editorial do ano,  estimado-se que pode alcançar ao longo dos próximos meses, uma tiragem inédita, dentro do tema, em torno de um milhão de exemplares vendidos dentro e fora do Brasil, sem contar com as milhares de cópias não autorizadas, traduções e edições 'piratas'.
http://politicacomdedonafer.tempsite.ws/blog/wp-content/uploads/2010/09/mi_20803299641753.jpg
José Serra

O tema ‘sinistro’ que o jornalista independente investigou ao longo de  doze anos, resultou num dossiê de mais de mil paginas, sofridamente ressumidas para ficar em menos de trezentas dentro do formato para o projeto do livro.
http://www.panoramabrasil.com.br/imagens/fotos/11/07/Fernando-Henrique-Cardoso--05vo1316126.jpg
O tema e os meandros abordados são tão impactantes que, depois de lido por Fernando Henrique Cardoso, resolveu o ex-presidente (foto acima) que, o próximo nome para disputar a presidência do Brasil pelos tucanos, jamais poderia ser de José Serra, se posicionando publicamente, pelo nome de Aécio Neves. 
http://www.correaneto.com.br/site/wp-content/uploads/121211privataria620.jpg
“A Privataria Tucana” é leitura obrigatória para quem deseja entender melhor sobre as bandalheiras muy cabeludas, ocultas na recente história da república.

Nenhum comentário:

Postar um comentário